Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    lakers_vence_blazers_e_continua_invicto_na_copa_da_nba

    Após uma derrota por 125 a 110 para o Sacramento Kings, o Lakers fez uma rápida viagem ao norte dos Estados Unidos para enfrentar o Portland Trail Blazers, que vem enfrentando dificuldades e jogando com um elenco reduzido, na noite de sexta-feira.

    Contrariando a tendência desta temporada, o Lakers começou a partida forte, liderando por 18 a 8 e depois por 28 a 15 no primeiro período. O Portland até tentou reagir, aproximando-se a um ou dois pontos, mas o talento e o poder ofensivo do Lakers prevaleceu dessa vez, garantindo uma vitória por 107 a 95. Com isso, o Lakers melhorou seu desempenho na temporada com uma campanha de 7 vitórias e 6 derrotas, além de um 3-0 na Copa da NBA.

    O jogo não foi exatamente perfeito. O Lakers cometeu 18 turnovers, mas, por outro lado, forçou muitos erros do adversário. Com uma defesa ativa, marcou 26 pontos em contra-ataques rápidos, e poderiam ter feito mais, não fosse o Portland converter 19 rebotes ofensivos em 22 pontos de segunda chance.

    Mas uma vitória é uma vitória, e considerando as dificuldades no início da temporada, qualquer resultado positivo é bem-vindo para o Lakers.

    Davis sofreu com a marcação dupla, mas foi crucial para a vitória

    Davis errou cinco dos seus primeiros seis arremessos, e apesar de ter melhorado ofensivamente no decorrer do segundo período, ele nunca realmente deslanchou como costuma fazer. Ele terminou o jogo com apenas 8 acertos em 19 tentativas de arremesso, somando apenas 16 pontos, e enfrentou diversas marcações duplas, o que foi um dos motivos para cometer seis turnovers.

    No entanto, Davis mostrou grande esforço nos rebotes e especialmente na defesa, e esse esforço resultou em um total de 14 rebotes, cinco tocos e três roubadas de bola.

    Não há dúvida — mesmo não tendo uma boa atuação ofensiva, Davis foi um grande motivo para a vitória de L.A. nessa partida.

    LeBron tem 39,7% de aproveitamento de três pontos

    É incrível o que James continua conseguindo fazer. Em 35 minutos, ele marcou 35 pontos com 13 acertos em 22 tentativas, além de nove assistências, cinco rebotes e dois roubos de bola. Ele está escolhendo seus momentos, o que lhe permite ser excepcional quando necessário.

    Um dos melhores aspectos do jogo de James nesta temporada é seu arremesso de longa distância. Na última temporada, ele teve muita dificuldade nos arremessos de três pontos, mas este ano a história é diferente. Na sexta-feira, ele acertou 5 de 9 tentativas de três pontos, e agora está com uma média de 39,7% nesse tipo de arremesso na temporada. Ainda é cedo, mas a única outra vez que ele teve uma porcentagem tão alta de acerto de três pontos foi durante a temporada de 2012-13.

    Destaques do jogo

    Lakers

    James: 35 pts, 5 reb, 9 ast e 2 roub.

    Davis: 16 pts, 14 reb, 5 toc, 4 roub e 2 ast.

    Russell: 14 pts, 3 reb e 6 ast.

    Wood: 10 pts e 10 reb.

    Prince: 10 pts, 1 reb e 3 ast.

    Blazers

    Grant: 24 pts, 4 reb e 3 ast.

    Ayton: 17 pts, 12 reb e 2 ast.

    Mays: 15 pts, 5 reb e 8 ast.

    Sharpe: 17 pts, 9 reb e 2 ast.

    Lakers x Blazers: melhores momentos


    Fala aí!