Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_lakers_reclama_de_arbitragem_apos_derrota_para_o_suns

    O Lakers perdeu um jogo importante no domingo à tarde para o Phoenix Suns, por 123 a 113. A partida deu início a uma sequência de nove jogos contra seis times da Conferência Oeste que têm uma campanha melhor que a do Lakers, e essa sequência terá um papel importante nas chances do time de se classificar para os playoffs.

    Sem dúvida, o maior fator na derrota de domingo foi a falta de rebotes, algo que tem sido um problema em alguns momentos desta temporada. O Lakers foi superado em rebotes por 17, o que foi uma grande razão pela qual o Phoenix marcou 22 pontos de segundas chances.

    Mas outro problema que o time teve foi a falta de lances livres. Normalmente, o Lakers tem mais lances livres que seus adversários, mas no domingo, teve apenas oito oportunidades de lá, comparado a 19 para o Suns. Pra você ter ideia, o Lakers não chegou à linha de lance livre durante todo o segundo tempo.

    Houve momentos durante o jogo em que membros do time, particularmente LeBron James, ficaram visivelmente chateados pela ausência de faltas a favor do Lakers. Após a partida, LeBron chegou a abordar a situação em entrevista.

    "Muitas pessoas, muitos treinadores, muitos times entendem como, 'Isso é tudo o que o Lakers faz, chegar à linha de lance livre'", disse James. "É como se houvesse essa narrativa lá fora de que isso é tudo o que fazemos, chegar à linha de lance livre. Quer dizer, temos atacantes. É isso que fazemos. Temos atacantes. Sim, arremessamos a bola do perímetro, mas não estamos arremessando 40-50 bolas de três por jogo. Não somos esse time. Não temos o luxo de ser esse time. Então, trabalhar a bola para dentro do garrafão, é nisso que somos realmente bons.

    "Ter apenas oito tentativas de lance livre definitivamente não é nosso jogo. Eu sei, definitivamente, que fui atingido algumas vezes quando cheguei ao garrafão esta noite que não foi marcado. Mas tá tudo certo."

    O Lakers é sexto time da NBA a ter mais arremessos livres nesta temporada

    Na temporada, o Lakers ocupa o sexto lugar em tentativas de lance livre por jogo e também é o segundo em tentativas de lance livre permitidas por jogo.

    Talvez uma razão definitiva para a disparidade nos lances livres tenha sido a falta de bolas no garrafão e no low post para Anthony Davis. Embora tenha melhorado no segundo tempo com 18 pontos, ele não dominou no garrafão como normalmente faz e passou o jogo inteiro sem chegar à linha de lance livre.

    Fala aí!