28 de Março de 2024 postado por Renato Campos
Agora embalou de vez!
O Lakers parece ter encontrado seu ritmo, conquistando sua quinta vitória consecutiva ao vencer o Memphis Grizzlies por 136-124 nesta quarta-feira.
O time conseguiu isso sem Anthony Davis, que foi descartado devido a uma hiperextensão no joelho esquerdo que sofreu na vitória de terça-feira contra o Bucks.
LeBron James retornou após perder o confronto com Milwaukee e teve um belo retorno com 23 pontos, 14 rebotes e 12 assistências.
Com Davis fora, o restante da equipe se destacou, com sete jogadores marcando acima de 10 pontos.
Rui Hachimura foi sensacional com 32 pontos, com 7-8 em arremessos de três, o que se tornou seu recorde pessoal em arremessos de longa distância.
Taurean Prince liderou o banco, jogando 23 minutos e marcando 15 pontos.
O Lakers agora tem 41-32 e essa sequência de cinco vitórias é a mais longa da temporada.
O time começou devagar ofensivamente contra o Bucks na terça-feira, mas esse não foi o caso na quarta-feira contra o Grizzlies. Logo o Lakers fez uma sequência de 14-4 no início, estabelecendo domínio e assumindo o controle do jogo.
O Lakers ficou um pouco descuidado nos últimos dois minutos do primeiro período, sendo superado por 10-5 e sua vantagem diminuiu para apenas um ponto.
A noite de Hachimura
A defesa dos dois times desapareceu no início do segundo período. Hachimura se tornou mais agressivo, liderando a carga com 16 pontos e ajudando o Lakers a fazer uma sequência de 14-4 para recuperar o controle do jogo.
Hayes continuou castigando o aro também, terminando o primeiro tempo com 10 pontos.
Liderando por oito pontos no início do terceiro período, Hachimura continuou sua boa atuação no ataque com dois arremessos de três pontos. Depois de um arremesso de Russell, o time de Memphis foi forçado a pedir tempo, mas pouco fez para diminuir o ímpeto do Lakers, enquanto o time continuava a pontuar com facilidade.
A vantagem do Lakers aumentou para até 27 pontos, mas o Grizzlies encerrou o período com uma sequência de 15-0 e reduziu o déficit para apenas 10 pontos ao entrar no último frame.
Com o Lakers em perigo de deixar a partida escapar, o time precisava de um bom começo no quarto período para evitar um desastre. Hachimura e Taurean Prince responderam acertando arremessos de três pontos consecutivos para acalmar o jogo.
A partir daí, o Grizzlies nunca ameaçou ter uma reação e, com o Lakers liderando por 16 pontos faltando pouco mais de três minutos, Darvin Ham tirou LeBron e praticamente deixou o relógio correr.
O Lakers parece estar atingindo o ápice no momento perfeito. O time está em uma sequência de cinco vitórias e se aproximando do oitavo lugar, agora apenas um jogo e meio atrás dos Suns.
Esta é a última viagem prolongada da temporada e começar com 2-0 apesar de seus principais jogadores perderem jogos independentes é exatamente o que todos querem ver enquanto caminhamos para os últimos jogos da temporada.
O Lakers vai em busca de sua sexta vitória consecutiva na sexta-feira contra o Indiana Pacers.
Grizzlies x Lakers: destaques da partida
Lakers
James: 23 pts, 14 reb e 12 ast.
Hachimura: 32 pts, 10 reb e 1 ast.
Russell: 23 pts, 2 reb e 4 ast.
Reaves: 13 pts, 11 reb e 2 ast.
Dinwiddie: 14 pts, 7 reb e 1 ast.
Prince: 15 pts, 1 reb e 1 ast.
Hayes: 14 pts, 7 reb e 1 ast.
Grizzlies
Bane: 26 pts, 4 reb e 16 ast.
Jackson Jr: 17 pts, 9 reb e 3 ast.
LaRavia: 25 pts, 6 reb e 4 ast.
Pippen: 11 pts, 2 reb e 2 ast.