Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    5_fatos_sobre_dalton_knecht,_a_escolha_de_draft_do_lakers

    Antes do Draft da NBA de 2024, alguns pensaram que o Lakers trocaria a escolha nº 17 e possivelmente a combinaria com escolhas adicionais para adquirir um jogador que pudesse imediatamente ajudar LeBron e Davis. Também havia especulação de que a diretoria poderia abrir mão dessa escolha nº 17 para subir no draft.

    No entanto, o Lakers manteve a escolha e a usou para selecionar Dalton Knecht, um ala-armador da Universidade do Tennessee.

    No ano passado, o Lakers escolheu o armador da Universidade de Indiana, Jalen Hood-Schifino, na posição nº 17, o que fez alguns não gostarem da opção. De fato, ele teve muitas dificuldades como novato, o que levou muitos a dizer que o time deveria ter escolhido Cam Whitmore ou Jaime Jaquez Jr. em vez dele.

    Mas desta vez, o Lakers pode ter feito a escolha perfeita. E vamos listar alguns pontos para você entender porque.

    Knecht é um arremessador

    Embora o Lakers tenha sido o oitavo em percentual de arremessos de três pontos nesta temporada regular, o time ficou em 28º em tentativas de três pontos. Além disso, ficou em 15º em ambas as categorias entre os 16 times que chegaram aos playoffs da NBA de 2024.

    O Lakers precisa de pelo menos um jogador adicional que não só consiga matar bolas de longe, mas também que arremesse de três pontos em alto volume. Knecht parece atender a ambos os requisitos.

    Em três temporadas de basquete universitário da Divisão I, ele acertou 38,3% de suas tentativas de três pontos, e atingiu 39,7% em 6,5 tentativas por jogo nesta temporada pela Universidade do Tennessee. Ele parece ter a capacidade de não só acertar arremessos de três pontos livres, mas também marcados, o que é um sinal de um arremessador muito bom ou até mesmo excelente.

    Knecht se movimenta bem sem a bola

    O novo técnico do Lakers, JJ Redick, fez carreira na NBA durante 15 temporadas como jogador ao se desmarcar e acertar arremessos de três pontos após passes de um companheiro de equipe.

    Com Knecht, o Lakers pode ter alguém que pode ser algo como um clone de Redick.

    Knecht é um excelente arremessador de três pontos em movimento sem a bola. Ele é capaz de ser utilizado em diferentes tipos de jogadas e acertar os arremessos de três pontos assim que a bola chega a ele.

    Ele parece ser capaz de espalhar instantaneamente a quadra e criar espaço para LeBron James e Anthony Davis fazerem seu trabalho no garrafão, enquanto oferece ao Lakers outra opção em seu ataque de meia quadra.


    Knecht é atlético e pode pontuar em contra-ataques

    Quando o Lakers teve sucesso nas seis temporadas de LeBron com o time, jogou um basquete de ritmo acelerado e buscou oportunidades de contra-ataque.

    Knecht pode não parecer super atlético e não é o homem mais rápido ou explosivo ao driblar para ficar à frente de seu defensor. Mas ele registrou um salto vertical de 99 centímetros no combine do draft e demonstrou sua impulsão às vezes enquanto estava na faculdade.

    Ele é alguém que finaliza forte na cesta e é capaz de enterrar sobre defensores, especialmente em transição.

    Knecht é um bom pontuador

    Existem muitos caras que são bons ou ótimos arremessadores de três pontos que também finalizam bem em transição, mas são limitados em sua capacidade geral de pontuar.

    Isso não parece ser verdade sobre Knecht.

    Ele teve uma média de 21,7 pontos por jogo na última temporada pela Universidade do Tennessee, depois de marcar 20,2 pontos por jogo no ano anterior na Universidade do Norte do Colorado. Ele tende a acertar mais da metade de suas tentativas de dois pontos e, além de sua habilidade de arremesso de três pontos, ele faz um bom trabalho ao atacar defensores que tentam contestar seus arremessos e também parece ter potencial para pontuar em média distância.

    Na última temporada, Knecht também tentou 5,7 lances livres por jogo. Ele acertou 77,2% dessas tentativas, o que é bom, mas nada ótimo, mas talvez isso possa melhorar significativamente com trabalho consistente.

    Na temporada, ele marcou 35 pontos seis vezes em 36 jogos, incluindo um desempenho de 37 pontos contra a Universidade de Purdue no torneio da NCAA.

    O Lakers fez uma ótima escolha com Knecht

    Alguns tinham Knecht como um jogador que seria selecionado entre as dez primeiras escolhas do draft. O Lakers teve sorte de ele ter caído para a posição nº 17, mas também merece crédito por não complicar essa escolha.

    No ano passado, o Lakers escolheu Hood-Schifino na posição nº 17, e muitos acham que ele é um fracasso, embora ele ainda possa se desenvolver em um jogador útil.

    Mas enquanto Hood-Schifino jogou apenas um ano de basquete universitário, Knecht tem três anos de basquete universitário da Divisão I, além de dois anos adicionais de basquete universitário júnior. Aos 23 anos, alguns podem sentir que ele não tem potencial para melhorar, mas o lado positivo disso é que ele pode ser um dos prospectos mais prontos para a NBA deste ano.

    Enquanto o piso de Knecht pode ser como um clone de Redick, ou mesmo uma versão pobre de Redick, alguns, incluindo o especialista em draft da NBA Jonathan Givony, sentem que seu teto pode ser Klay Thompson (muita calma nessa hora.)

    Knecht tem a capacidade de ajudar o Lakers não apenas agora, mas também no futuro, após a saída ou aposentadoria de LeBron.

    Assim esperamos...

    Confira lances de Dalton Knecht


    Fala aí!