29 de Julho de 2024 postado por Antonio Collar
A longevidade de LeBron James como jogador de basquete segue impressionando. E não apenas os fãs e analistas, mas também algumas pessoas bem próximas do camisa 23 do Los Angeles Lakers. Neste domingo, durante a estreia da seleção dos Estados Unidos na Olimpíada de Paris, o ex-jogador Dwyane Wade manifestou sua admiração pelo antigo colega.
"Toda vez que vejo o LeBron jogando nesse nível, tento entender o que fiz de errado na vida", brincou Wade.
Fora das quadras desde 2019, Dwyane Wade é cerca de três anos mais velho do que LeBron James. Apesar da diferença de idade, os dois chegaram juntos à NBA em 2003. O motivo pra isso foi o fato de LBJ ter entrado na liga saindo direto do High School, enquanto Wade ainda precisou dedicar-se por dois anos ao basquete universitário.
Apesar de terem sido escolhidos por times diferentes - LeBron pelos Cavaliers, Wade pelo Heat -, os dois criaram uma grande amizade. O resultado disso foi a transferência de James para Miami em 2010, resultando em quatro aparições nas Finais e dois título. Mais tarde, em 2017, Wade chegou a assinar com a franquia de Cleveland, para onde LeBron havia retornado em 2014. Esta experiência, porém, durou apenas 46 jogos e Wade foi trocado o próprio Heat, onde se aposentou.
LeBron James com o Dream Team
Dwyane Wade não brincou sobre a longevidade de LeBron James por acaso. O comentário ocorreu durante a transmissão da vitória dos Estados Unidos por 110 a 84 contra a Sérvia, partida em que o atleta do Lakers foi mais uma vez o grande destaque. LeBron James terminou a partida com 21 pontos, 9 assistências e 7 rebotes.
"É divertido quando a bola está com ele. Todos na quadra estão focados, todos têm a oportunidade de pontuar", elogiou Wade sobre o controle do amigo no ataque.
Apesar de ser o segundo jogador mais velho da competição, atrás apenas de Marcelinho Huertas, o King também foi o atleta norte-americano que ficou por mais tempo em quadra. Jogou um total de 27 dos 40 minutos possíveis.
Entre os amistosos de preparação do time norte-americano e a estreia no torneio olímpico neste domingo, LeBron é o segundo jogador no ranking de minutagem. Ele disputou 129 minutos, enquanto Stephen Curry (36 anos) jogou 130.