01 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers pode até ter tentado de tudo para convencer Klay Thompson, mas o jogador tomou sua decisão e vai levar seus talentos para Dallas. Klay assinou um contrato de três anos, no valor de US$ 50 milhões com o Dallas Mavericks, de acordo com vários reports.
A história envolvendo Klay Thompson e o Lakers começou quando LeBron James optou por deixar seu atual contrato e deixou claro que aceitaria uma redução salarial para que a diretoria contratasse um grande nome com a exceção de nível médio (MLE).
Imediatamente, Klay se tornou o alvo principal. Mas tinha muita coisa em jogo para que o jogador topasse assinar um contrato com o Lakers.
Não foi por dinheiro...
Segundo Adrian Wojnarowski, Thompson recebeu propostas mais lucrativas do que a do Dallas Mavericks.
Embora não tenha sido relatado se o Lakers foi uma das equipes a oferecer um contrato de quatro anos a Thompson, está claro que o contrato em si não foi o maior fator na decisão do jogador. O Lakers poderia fazer uma oferta bastante atraente, mas o Mavs é a equipe que acabou de chegar às Finais da NBA e está reforçando seu elenco.
"Thompson recebeu ofertas de quatro anos por mais dinheiro, mas aceitar menos foi compensado pela chance de ganhar um quinto campeonato com o Mavs e pela diferença nos impostos estaduais. O agente Greg Lawrence conduziu Thompson em negociações sérias com Mavs e Lakers, entre outros."
DeRozan se torna uma das poucas opções
Agora, a questão é se o Lakers e LeBron procuram outra possível contratação com a MLE ou se ele opta pelo contrato máximo e decide contra a redução salarial. Todos os três jogadores inicialmente relatados em rumores com o Lakers - Thompson, James Harden e Jonas Valanciunas - assinaram com outros times. Embora alguém como DeMar DeRozan possa ser uma saída, as opções estão se esgotando rapidamente.