Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    05 de Novembro de 2024 postado por Paola Zanon

    jaxson_hayes_quebra_o_silencio_sobre_investigacao_por_violencia_domestica

    Durante o último fim de semana, a NBA reabriu uma investigação sobre um suposto caso de violência doméstica por parte de Jaxson Hayes, jogador do Los Angeles Lakers.

    O ala-pivô estava disponível no banco para a partida contra o Detroit Pistons na noite de segunda-feira (4) e jogou durante nove minutos, anotando cinco pontos e três rebotes.

    Após o duelo, Hayes foi questionado sobre o vídeo de 2021 que o site TMZ obteve e divulgou recentemente, no qual ele aparece perseguindo e agredindo a ex-namorada, Sofia Jamora, que já o havia denunciado na época.

    "Eu e minha equipe estamos trabalhando para cooperar com a liga com tudo e não tenho nenhum outro comentário sobre isso agora", respondeu Jaxson, em entrevista à ESPN.

    Assim como o atleta, Rob Pelinka afirmou que tanto ele, quanto a franquia também estão colaborando com as investigações.

    Sobre o caso

    Na noite em que as imagens foram registradas pela câmera de segurança, a polícia chegou a atender um chamado; o atleta foi imobilizado e preso.

    Há um processo civil em andamento por parte de Jamora. A princípio, Hayes foi condenado a três anos de liberdade condicional, 450 horas de serviço comunitário e um ano de aulas semanais sobre violência doméstica.

    Na mesma época, a NBA realizou uma investigação, mas não tomou providências. Com o surgimento das imagens, a investigação foi reaberta, mas Jaxson não chegou a ser suspenso e está participando normalmente das atividades oficiais do Lakers.

    O ala-pivô foi contratado em 2023, assinando um contrato de dois anos por US$ 4,6 milhões. A diretoria do Lakers foi bastante criticada pela contratação, mas Pelinka afirmou que Hayes "foi muito sincero em seus pedidos de desculpas, assumiu a responsabilidade e sairá uma pessoa melhor dessa experiência".

    Fala aí!