17 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
Na tarde desta terça-feira (17), o Los Angeles Lakers realizou uma coletiva de imprensa para fornecer algumas atualizações dos bastidores, principalmente sobre lesões.
LeBron James e Anthony Davis não são uma preocupação nesse momento, mas exigem atenção. Os dois realizaram treinos individuais hoje com o técnico assistente Greg St. Jean. A dupla volta a treinar em equipe quarta-feira (18).
Jaxson Hayes, que sofreu uma torção no tornozelo, não foi liberado para viajar com a equipe até Sacramento, onde o Lakers enfrentará o Kings na próxima quinta (19). O pivô ficará em Los Angeles para fazer um trabalho de fortalecimento de seu tornozelo nas instalações da franquia.
Christian Wood, que ainda não jogou nesta temporada, também ficará de fora da viagem, mas as notícias são boas; ele teve um avanço em sua reabilitação no joelho e vai começar a fazer treinos em quadra com membros da equipe técnica. Ainda não há uma data certa para seu retorno aos treinos coletivos.
Novidades sobre Bronny James na G-League
O South Bay Lakers determinou que Bronny James vai viajar até a Flórida esta semana para participar do Winter Showcase da G-League, onde os jogadores terão oportunidade de melhorar e mostrar suas habilidades a fim de conseguir um contrato na NBA.
Como o filho de LeBron já tem um contrato garantido de quatro temporadas, o objetivo de sua participação é, de fato, mostrar os avanços que ele vem alcançando. Há pouco tempo, inclusive, ele chegou a marcar 30 pontos em um jogo da G-League.
Na visão de JJ Redick, o calouro é bastante treinável, mas ainda tem um "obstáculo mental" para superar durante essa fase de desenvolvimento. "Ele precisa entender que está tudo bem em falhar. Ele tem uma câmera o seguindo desde os oito anos, os holofotes estão sobre ele. Quando ele conseguir, ele vai decolar", afirmou o treinador.