Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    03 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon

    o_que_o_lakers_pode_oferecer_para_ter_jonas_valanciunas

    Dia 15 de dezembro é a data em que as equipes da NBA podem começar a negociar jogadores entre si —e também é a data em que o Lakers precisa fazer movimentos significativos.

    Diante da inconsistência do time nos jogos mais recentes, e principalmente a eliminação na Copa da NBA, ficou ainda mais claro que os pontos fracos e necessidades do time de Los Angeles estão na defesa.

    A urgência é por um pivô que possa atuar ao lado de Anthony Davis, já que Jarred Vanderbilt ainda está sem previsão para retorno. Jonas Valanciunas, do Washington Wizards, é um nome de interesse que pode chegar e atuar imediatamente e em alto nível.

    Para realizar a troca, o Lakers pode oferecer Gabe Vincent e algumas escolhas de segunda rodada do Draft, já que o Wizards é um time em reconstrução. Atualmente, o armador tem um contrato de três anos no valor de US$ 33 milhões —ainda restam dois anos desse contrato.

    Por que Wizards aceitaria Gabe Vincent?

    Quando foi contratado pelo Lakers, Vincent vinha de uma sequência muito forte nos playoffs com o Miami Heat. A expectativa era de que ele reforçasse a defesa e se tornasse um arremessador de perímetro —mas isso não aconteceu.

    Gabe perdeu boa parte de seu primeiro ano de contrato por causa de uma lesão no joelho. Agora recuperado, ele tem médias de apenas 3,2 pontos por jogo, com 35,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra e só 24% na linha de três pontos.

    É difícil imaginar um time que aceite um jogador com esse rendimento, principalmente para perder Valanciunas, que está com 12 pontos e 7,6 rebotes por partida. Por outro lado, a franquia da capital tem a pior campanha da temporada até agora, com apenas duas vitórias em 18 jogos.

    Esse cenário pode fazer com que o front office de Washington seja persuadido a negociar Jonas por um preço baixo, para continuar apostando em uma reconstrução a longo prazo com as escolhas de segunda rodada.

    Se isso acontecer, o Lakers terá, além de um bom pivô, capital sobrando para fazer mais movimentações até a trade deadline em 2025.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr