Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    06 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon

    lakers_evita_vexame,_mas_e_derrotado_pelo_houston_rockets

    O Los Angeles Lakers perdeu para o Houston Rockets na noite deste domingo (5), pelo placar de 119 a 115, mas poderia ser pior. Os adversários chegaram a abrir uma vantagem de 22 pontos.

    O jogo começou bastante intenso, com as duas equipes atacando bem e alternando a liderança, até que o Rockets conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos. O Lakers chagou a pedir um tempo, mas não conseguiu evitar o aumento na diferença, que subiu para 14 ainda no primeiro quarto.

    O time de Houston castigou o nosso garrafão com infiltrações e rebotes ofensivos, conseguindo aumentar a vantagem para 20 pontos. O Lakers parecia não ter resposta para a defesa dos donos da quadra, chegando a ficar quase seis minutos sem marcar nenhum ponto. A reação veio com Anthony Davis, que marcou seis pontos em sequência, ajudando o time a cortar a desvantagem para 13. Até a saída para o intervalo, no entanto, o Rockets conseguiu abrir mais cinco.

    A reação do Lakers

    O Lakers mostrou, mais uma vez, que o temido apagão do terceiro quarto ficou para trás. Com uma corrida de 8 a 4 logo na volta do intervalo, o Houston se viu obrigado a pedir um tempo técnico em menos de três minutos. Não adiantou muito, pois continuamos a diminuir a diferença no marcador.

    A grande mudança foi que nosso time passou a pegar mais rebotes defensivos, em vez de deixar os donos da casa ficarem com rebotes ofensivos. Além disso, LeBron James marcou 14 pontos; o resultado foi uma diferença de apenas uma posse de bola para os 12 minutos finais.

    Outra vantagem para o Lakers foi ter forçado a quinta falta de Jalen Green, cestinha do jogo com 28 pontos para o Rockets. Apesar disso, o time de Houston voltou a controlar o jogo com rebotes ofensivos de Steven Adams e arremessos de perímetro de Cam Whitmore; os dois foram acionados por causa da ausência de Green.

    Os donos da casa voltaram a abrir uma diferença de dígito duplo, mas Anthony Davis reforçou a defesa, forçando erros dos adversários. Assim, o Lakers conseguiu, mais uma vez, fazer a desvantagem cair para apenas dois pontos nos últimos quatro minutos.

    O jogo seguiu intenso, com as duas equipes convertendo arremessos. Nos sete segundos finais, o Lakers perdia por três e teve a chance de empatar com LeBron, mas Fred VanVleet conseguiu roubar a bola dele e garantir a vitória de Houston.

    Os tocos de Anthony Davis

    Não fosse a defesa de Anthony Davis, com uma boa ajuda de Dorian Finney-Smith e LeBron James, o Lakers teria perdido o jogo por mais de 20 pontos, sem nenhuma chance de vencer, como foi durante todo o segundo tempo. Além de anotar 30 pontos, o pivô pegou 13 rebotes e deu cinco bloqueios.

    No primeiro quarto, Davis já estava com três tocos, o que o fez entrar para a lista dos 25 jogadores da NBA com mais tocos em toda a história, somando 1,774 bloqueios e ultrapassando Elvin Hayes.

    Lakers x Rockets: Destaques da partida

    Lakers

    Davis: 30 pts, 13 teb e 5 blk.

    LeBron: 21 pts, 13 reb e 9 ast.

    Reaves: 21 pts e 10 ast.

    Finney-Smith: 13 pts, 2 reb e 2 ast.

    Rockets

    Green: 33 pts, 6 reb e 4 ast.

    Thompson: 23 pts, 16 reb e 3 ast.

    VanVleet: 15 pts, 2 reb e 2 ast.

    Sengun: 14 pts, 6 reb e 4 ast.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr