
28 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
Faltando pouco mais de uma semana para a trade deadline, em 6 de fevereiro, o prazo para o Lakers mexer no elenco está gritando cada vez mais alto.
É um fato que a defesa do nosso time está melhor nos últimos sete jogos, mas ainda falta um pivô que faça a função 5 em quadra, para que Anthony Davis volte a jogar como ala-pivô na 4 —e esse é um pedido bem antigo do próprio defensor.
Existem alguns pivôs na mira do front office, como Walker Kessler, Nikola Vicevic e Jakob Poeltl, mas ao mesmo tempo, não estão dispostos a fazer algum esforço por Vucevic ou Poeltl, e o preço por Kessler vai além do que a franquia pode pagar. As informações são de Marc Stein, repórter interno do Lakers.
Se Rob Pelinka continuar guardando as duas escolhas de primeira rodada para o Draft de 2029, será bastante difícil suprir essa necessidade dentro do garrafão.
O que diz o elenco do Lakers?
LeBron James e Anthony Davis não escondem a frustração de estarem em um time que não é forte candidato ao título —especialmente o pai de Bronny, que já está com 40 anos e admitiu que planeja sua aposentadoria.
Recentemente, em uma entrevista à ESPN, Davis voltou a dizer que o elenco precisa de outro pivô para jogar com ele e que a chegada desas peça, inclusive, poderia colocar o Lakers na briga pelo anel, principalmente porque Anthony é mais eficaz jogando na posicão 4.
LeBron, por sua vez, afirmou que o time precisa jogar perto da perfeição, mas o elenco está muito longe disso. Apesar de JJ Redick apresentar soluções, os jogadores não estão conseguindo colocá-las em prática —e isso foi algo apontado até mesmo pelo recém-chegado Dorian Finney Smith.