
13 de Março de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers segue sua viagem fora de casa e agora encara o Milwaukee Bucks pela primeira vez nesta temporada. O time busca interromper uma sequência de duas derrotas, enquanto o Bucks também tenta se recuperar após três resultados negativos seguidos.
Os últimos dois jogos foram bem complicados para o Lakers, simplesmente porque o time está muito desfalcado. A onda de lesões pegou o elenco de jeito, e agora a equipe precisa encontrar maneiras de vencer com os jogadores que estão disponíveis.
O desafio desta vez é contra um Bucks mais saudável e tão desesperado quanto o Lakers para voltar ao caminho das vitórias.
O time de Milwaukee perdeu para o Indiana Pacers da maneira mais inacreditável possível no último jogo, então é bem provável que eles entrem em quadra com uma postura agressiva.
Assim como o Lakers, a última coisa que o Bucks quer é cair ainda mais na classificação. Atualmente, eles ocupam a quarta posição na Conferência Leste.
Lakers x Bucks: Onde assistir ao vivo ao jogo da NBA
Quando: 13 de março, às 20h30 (de Brasília)
Onde: Fiserv Forum, Milwaukee
Transmissão: Prime Video
Provável escalação
Lakers: Len, Vanderbilt, Finney-Smith, Reaves e Doncic
Bucks: Lopez, Antetokounmpo, Kuzma, Prince e Lillard
Como o Lakers pode parar Giannis Antetokounmpo?
Se formos falar de plano de jogo, todo mundo pode parecer preocupado de fato, porque é dificil encontrar uma solução clara para marcar Giannis Antetokounmpo.
Com Jaxson Hayes fora novamente, o técnico JJ Redick terá que improvisar na defesa. De qualquer forma, a equipe terá que optar entre uma defesa de "small ball" ou dar a missão para Alex Len ou Trey Jemison III.
Segurar Giannis pode ser um grande problema para o Lakers, mas o time também pode explorar algumas fraquezas do adversário.
Em primeiro lugar, seria ideal se Luka Doncic jogasse significativamente melhor do que na derrota inaceitável para o Brooklyn Nets na última segunda-feira. O esloveno precisa ter um daqueles jogos icônicos, porque essa é a melhor forma do Lakers compensar suas ausências.
Além de torcer para Doncic brilhar, o Lakers precisa explorar a frágil defesa de transição do Bucks. Outra chave para a vitória será vencer a batalha das bolas de três pontos, e é aqui que entra Austin Reaves. Ele precisa sair da sua má fase desde que voltou de lesão.
Se Doncic e Reaves não aparecerem para o jogo, o Lakers dificilmente terá chance de vencer. Se ambos estiverem em boa noite, o ataque deve ser eficiente o suficiente para manter a equipe na disputa.
Lakers também precisa conter Damian Lillard
Além de Giannis, outra grande preocupação será Damian Lillard. Se Antetokounmpo já será um desafio por si só, o Lakers não pode permitir que Lillard tenha uma noite tranquila. Vale lembrar que, na maioria das derrotas do Bucks nesta temporada, Lillard teve atuações abaixo do esperado. Se o Lakers conseguir limitá-lo, pode aumentar suas chances de vencer.
Esse jogo será difícil por vários motivos, e para piorar a situação, é apenas o primeiro de um back-to-back. Na sexta-feira, o Lakers encara o Denver Nuggets, o que torna essa sequência ainda mais desafiadora.
LeBron James, que voltou para Los Angeles para continuar se recuperando da lesão na virilha, está fora, assim como outros jogadores importantes. Sendo assim, é difícil imaginar o Lakers vencendo os dois jogos desta sequência.
Mas esse time já nos surpreendeu várias vezes nesta temporada. Quem sabe não consegue aprontar pelo menos uma zebra e vencer um desses confrontos? A resposta começa a surgir nesta quinta-feira, em Milwaukee.
Relatório de Lesões
Relatório de lesões do Lakers:
Luka Doncic (desconforto no tornozelo direito) – questionável
Rui Hachimura (tendinopatia patelar no joelho esquerdo) – fora
Jaxson Hayes (contusão no joelho direito) – fora
LeBron James (distensão na virilha esquerda) – fora
Maxi Kleber (recuperação de cirurgia no pé direito) – fora
Relatório de lesões do Bucks:
Giannis Antetokounmpo (distensão na panturrilha esquerda) – provável
Damian Lillard (desconforto na virilha direita) – provável
Chris Livingston (doença não relacionada à COVID) – questionável
Bobby Portis (suspensão da liga) – fora
Tyler Smith (espasmos nas costas) – dúvida