
10 de Março de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers chegou a estar perdendo por 22 pontos no sábado contra seu maior rival, o Boston Celtics. Mesmo conseguindo reduzir a diferença para apenas quatro pontos no último quarto, o time acabou derrotado por 111-101, colocando um fim na sequência de oito vitórias consecutivas.
Se isso já não fosse ruim o suficiente, o Lakers ainda perdeu LeBron James no último período devido a uma distensão na virilha, justamente quando parecia que a equipe poderia conseguir uma virada épica.
#LakeShow pic.twitter.com/5zHuDVXijc
— Giovanni Rossi (@spawnix) March 9, 2025
LeBron deve ficar fora por pelo menos uma a duas semanas por conta da lesão e, segundo relatos, passará por uma nova avaliação em breve para verificar a evolução do problema.
De acordo com a ESPN:
"O astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, deve perder pelo menos uma a duas semanas devido a uma distensão na virilha, segundo fontes informaram a Shams Charania, da ESPN, neste domingo.
"James vai esperar a lesão se acalmar neste domingo antes de passar por outra avaliação, mas o Lakers já se prepara para ficar sem ele por um período e adotará uma abordagem cautelosa, já que ocupa a terceira posição na Conferência Oeste."
LeBron estava jogando em alto nível
LeBron vinha jogando um basquete espetacular recentemente, especialmente desde a chegada de Luka Doncic ao time. Nos últimos 15 jogos, ele teve médias de 28,4 pontos, 10,3 rebotes e 7,2 assistências, com um aproveitamento de 53,2% nos arremessos.
O Lakers tem uma sequência difícil pela frente. Depois de enfrentar o Brooklyn Nets na segunda-feira, o time encara Milwaukee Bucks e Denver Nuggets fora de casa na quinta e sexta-feira, respectivamente. Depois disso, terá mais um duelo contra o Nuggets, desta vez em Los Angeles, no dia 19 de março, seguido por um confronto contra os Bucks na noite seguinte.