Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Setembro de 2025 postado por Renato Campos

    warriors_insiste_em_lebron_james_quais_pacotes_de_troca_poderiam_convencer_o_lakers

    A diretoria do Golden State Warriors não esconde a vontade de juntar LeBron James a Stephen Curry em busca de mais um título. Nos últimos 18 meses, o Warriors ligou várias vezes para o front office do Los Angeles Lakers sondando possibilidades de troca. Até agora, as investidas esbarraram na falta de interesse do jogador em sair de Los Angeles e na sua cláusula de veto a trocas.

    O peso da ligação de LeBron com Los Angeles

    A relação de LeBron com a cidade vai além das quadras: negócios em Hollywood, projetos da SpringHill Entertainment e o desejo de jogar ao lado do filho Bronny James tornam improvável uma saída prematura. Porém, em 2025-26, o Lakers inaugurou a era Luka Doncic, e a idade de LeBron (40 anos) pressiona a diretoria a considerar alternativas. Já o Warriors, busca um novo astro para potencializar os últimos anos de Curry.

    Desafio salarial e regras da NBA

    O salário de LeBron é de aproximadamente US$ 52,6 milhões em 2025-26. Para viabilizar a troca, o Warriors precisaria enviar contratos equivalentes e respeitar regras como a Stepien Rule, que impede a negociação de escolhas de primeira rodada em anos consecutivos. Com Curry intocável, as moedas de troca giram em torno de jovens promissores como Jonathan Kuminga e Moses Moody, além de escolhas de draft e até mesmo do veterano Draymond Green.

    Análise das propostas

    No cenário dos jovens e escolhas, o Lakers poderia fazer uma transição definitiva, apostando no potencial de jovens como Kuminga e Moody. Green manteria a equipe competitiva em torno de Doncic, ainda que o time perdesse a estrela midiática LeBron. Para o Warriors, ambos os cenários representam risco alto, mas também a chance de coroar Curry e LeBron com mais um título.

    Troca improvável

    Trocar LeBron James continua improvável, mas não impossível. Após várias tentativas frustradas, o Warriors precisaria oferecer um pacote histórico para convencer o Lakers. O preço seria alto, seja entregando jovens e picks para um rebuild em Los Angeles, seja cedendo veteranos para manter a competitividade imediata.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr