04 de Novembro de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers surpreendeu na abertura da free agency ao assinar Jake LaRavia por dois anos e 12 milhões de dólares — um contrato que já parece uma verdadeira jogada de mestre da diretoria. O jogador de 24 anos e estilo versátil, vem sendo uma das maiores surpresas da temporada e se firmando como peça essencial no elenco de JJ Redick.
Após uma atuação dominante contra o Miami Heat, em que marcou 25 pontos com aproveitamento de 10 em 13 nos arremessos, LaRavia acumula médias de 12,9 pontos, 5,1 rebotes, 2,6 assistências e 1,4 roubo de bola em 28,6 minutos por jogo. Ele já teve dois jogos acima dos 25 pontos nas últimas três partidas, com 60% de aproveitamento geral, números que poucos poderiam prever.
Entre no grupo OFICIAL DO Lakers Brasil
Versatilidade e inteligência elevam o teto do Lakers
O que torna LaRavia tão valioso não é apenas a pontuação. Ele combina defesa sólida em múltiplas posições com um instinto apurado para o jogo, uma combinação que o Lakers buscava desesperadamente. Além de converter arremessos abertos, ele também contribui com movimentação sem bola, passes inteligentes e leitura tática.
Jake LaRavia cuts... and scores!
— NBA (@NBA) November 4, 2025
Lakers lead in the 3Q on NBA TV pic.twitter.com/erHK91PMpl
“Ele tem um feeling incrível para o jogo”, elogiou JJ Redick. “É o tipo de jogador que eleva o nível de todo mundo à sua volta.”
Essa leitura refinada, somada à capacidade atlética e ao esforço defensivo, explica por que o LaRavia vem sendo titular informal em momentos decisivos. Sua presença ao lado de Luka Doncic e Austin Reaves adiciona equilíbrio e energia ao time, e o técnico já o vê como peça-chave para manter a consistência durante a longa temporada.
New Lakers–Heat observations just dispatched to mailboxes.
— Iztok Franko (@iztok_franko) November 3, 2025
I wrote how Jake LaRavia keeps proving that running, cutting, and constant motion are skills...intuition, feel and a motor that never stops. pic.twitter.com/zWr2iAKffF
De esquecido em Memphis a protagonista em Los Angeles
Depois de ter sua opção de quarto ano recusada pelo Memphis Grizzlies, LaRavia parecia ser apenas mais um jovem em busca de espaço na liga. Agora, ele é um dos maiores acertos da gestão de Rob Pelinka, que o contratou por pouco mais da metade do que ganha o 150º jogador mais bem pago da NBA.
O custo-benefício é absurdo: LaRavia entrega produção de titular por um salário de reserva. Ele vem jogando acima das expectativas e sendo decisivo em vitórias enquanto LeBron James se recupera e Doncic e Reaves assumem a armação.
: Jake LaRavia | What You’re Missing
— Lakers Legacy (@LakersLegacyPod) October 30, 2025
The Shooting & Creation have been rough.
But if you’re only focused on the LOWLIGHTS-
Then you’re definitely MISSING EVERYTHING LaRavia is bringing on a Connective level on BOTH ends.
: Intangibles Film Session-https://t.co/UXNV2MkNlS pic.twitter.com/oVRGMWBGSi
Um papel que só tende a crescer
Além da eficiência ofensiva, LaRavia vem mantendo 42,3% de aproveitamento nas bolas de três, e seus números avançados indicam impacto positivo nas métricas de eficiência e vitória. Quando LeBron voltar, sua vida ficará ainda mais fácil: jogando ao lado de três criadores de elite, ele poderá se concentrar em ser o conector perfeito entre defesa e ataque.
Com 24 anos, o ala ainda tem espaço para evoluir e está mostrando o quanto o sistema de JJ Redick potencializa jogadores inteligentes e versáteis. Ele não é mais uma aposta: é um ativo valioso.
Hoje, até Anthony Edwards já sabe quem é Jake LaRavia. E o resto da NBA está aprendendo rápido.



