O Los Angeles Lakers venceu o Philadelphia 76ers na noite de domingo (7), pelo placar de 112 a 108, em um jogo bastante disputado. Um show de LeBron James e um triplo-duplo de Luka Doncic, que voltou da Eslovênia, embalaram a vitória.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Jogo disputado

A partida foi equilibrada do começo ao fim, com bons momentos de ambas as equipes; cada uma chegou a abrir 10 pontos de vantagem, no máximo, algumas vezes. Durante todo o primeiro tempo, o Sixers teve uma dominância maior jogando em casa.

O que deixou o Lakers um pouco para trás antes do intervalo foi o fato de que as bolas de Austin Reaves não estavam caindo; até a metade do segundo quarto, ele tinha apenas três pontos de lance livre. Mas coletivamente, nosso time estava fazendo um bom jogo.

Virada do Lakers

O melhor momento do Lakers foi a volta do intervalo, com um jogo mais agressivo, pressionando o 76ers em todo momento no placar. Após mais um empate, a virada veio das mãos justamente de Austin Reaves, que finalmente acertou uma bola tripla —e esses foram seus últimos pontos do jogo.

Mas isso deixou de ser um problema, mesmo sem pontuar, o armador deu trabalho para a defesa do Philadelphia e distribuiu boas assistências no terceiro período. Ele também contribuiu na defesa, liderada por Deandre Ayton, que anotou mais um duplo-duplo em pontos e rebotes.

O Sixers teve bastante dificuldade em infiltrar o garrafão, dificultando um estilo de jogo que para eles costuma ser fácil. O elenco todo do Lakers registrou três roubos de bola e oito bloqueios, sendo dois de Doncic.

Show de LeBron e triplo-duplo de Doncic

James e Doncic foram cruciais para garantir a vitória no clutch time, momento em que os donos da casa chegaram a encostar no placar diversas vezes. O jogo, inclusive, parecia se encaminhar para uma prorrogação, de tão disputado.

Ao mesmo tempo em que tomou conta do garrafão, chegando a 14 rebotes defensivos, Luka também atraiu bastante a marcação ao longo de toda a partida, sofrendo faltas que o colocaram na linha de lance livre sete vezes; ele converteu 11 dos 14 arremessos.

Mas na reta final, quem decidiu foi LeBron, que finalmente fez o jogo que todos esperam dele. Aos 40 anos, o veterano marcou 11 pontos seguidos, abrindo uma vantagem de cinco pontos no final. O Sixers tentou até o fim, mas o Lakers saiu com a vitória.

Lakers x 76ers: Destaques da partida

Lakers:

Doncic: 31 pts, 15 reb e 11 ast.
LeBron: 29 pts, 7 reb e 6 ast.
Hachimura: 17 pts, 6 reb e 1 ast.
Ayton: 14 pts, 12 reb e 2 ast.

76ers:

Maxey: 28 pts, 7 reb e 9 ast.
Embiid: 16 pts, 7 reb e 2 ast.
Edgecombe: 15 pts, 5 reb e 3 ast.
George: 12 pts, 6 reb e 3 ast.