Depois da trade deadline com as tentativas de troca envolvendo Anthony Davis do New Orleans Pelicans, não é novidade alguma que o Los Angeles Lakers se abalou, o que ficou visível na terça-feira, na derrota de 42 pontos para o Indiana Pacers. Apesar disso, o time se reergueu numa vitória emocionante no clássico com o Boston Celtics no TD Garden, casa do rival. Dessa forma, o momento é bom para encarar o Philadelphia 76ers.

Durante o período de trocas, o Sixers saiu como um grande vitorioso adicionando Tobias Harris, um jogador de nível All-Star e que eleva o patamar do time, que se torna um forte candidato a chegar nas finais. Ponto para o Sixers.

Além disso, essa é a quinta partida em sequência que o Lakers joga como visitante (não possui o mando da quadra desde o dia 29 de janeiro, quando inclusive, perdeu para o próprio 76ers em Los Angeles). Mais um ponto para a franquia de Filadélfia.

Do lado Roxo-e-Dourado, hoje o elenco já poderá contar com o ala-armador Reggie Bullock, ex-Detroit Pistons. O atleta é um bom arremessador (carência da equipe), e com o time atual, pode ser uma grande peça ao lado de LeBron James e companhia. 

Apesar de sermos facilmente considerados “zebras” na partida de hoje, vale lembrar que LeBron ainda é o melhor jogador da liga e já desequilibrou séries de jogos importantíssimas nos PlayOffs, quando ainda defendia o Cleveland Cavaliers. Hoje, pode não ser diferente, e, contando com boas atuações individuais e coletiva, o time de Los Angeles pode dar uma grande dor de cabeça ao Sixers.

LESÕES

Lakers: Lonzo Ball (tornozelo – fora), Josh Hart (joelho – questionável) e LeBron James (descanso – provável);

Sixers: Haywood Highsmith (doença – decisão na hora do jogo), Jonathon Simmons (abdômen – decisão na hora do jogo), Justin Patton (pé – fora), Shake Milton (dedo – fora) e Zhaire Smith (pé – fora).

PRÉ-JOGO

Horário: 18h30 de Brasília

Local: Wells Phargo Center, Philadelphia – PA;

Transmissão: ESPN e NBA League Pass.

QUINTETOS

Lakers: McGee, Kuzma, James, Ingram, Rondo;

Sixers: Embiid, Harris, Butler, Redick, Simmons.