O Los Angeles Lakers se prepara para seu primeiro back-to-back de 2026; nosso time viaja até o Texas para encarar o San Antonio Spurs na noite desta quarta-feira (7), após mais uma grande vitória, contra o New Orleans Pelicans, na noite passada.

Local: Frost Bank Center (San Antonio, TX)

Data: Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Horário: 23h30 (de Brasília)

Transmissão: ESPN, Disney+ e NBA League Pass

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Onde assistir ao jogo entre Lakers x Spurs nesta quarta

A partida entre Lakers e Spurs será transmitida ao vivo nesta quarta-feira, 7 de janeiro, às 23h30 (de Brasília), pela ESPN 2, Disney+ Premium e NBA League Pass.

Confira onde assistir o jogo do Lakers hoje ao vivo com todas as informações sobre horário e transmissão.

Sequência de vitórias e grande desafio

Depois de uma fase tenebrosa, com quatro derrotas seguidas e um momento de instabilidade, o Lakers agora parece o mesmo do começo da temporada e tentará, no back-to-back de hoje, a quarta vitória consecutiva desde que 2026 começou.

O Spurs, no entanto, é um time muito melhor técnicamente do que o Memphis Grizzlies e o New Orleans Pelicans, com a vantagem de jogar em casa, completo e sem vir de um back-to-back ou viagem corrida. 

Além disso, o Lakers saiu derrotado de seu último encontro com o time de San Antonio, o que causou nossa eliminação na Copa da NBA. A partida de hoje será o primeiro grande desafio do Lakers desde que saiu da má fase.

A maravilhosa dupla “LeLuka”

Um dos motivos de o Lakers finalmente ter saído de uma crise é o encaixe entre LeBron James e Luka Doncic. Desde que o veterano retornou de lesão, a dupla não parecia estar jogando em sintonia, levantando até rumores de que não estariam se dando bem nos bastidores.

Agora, felizmente, os dois astros parecem estar completamente à vontade um com o outro em quadra, se apoiando, se comunicando e fazendo até piadas. Uma grande mudança foi que LeBron voltou a jogar do jeito que mais gosta: recebendo a bola dentro do garrafão adversário e armando jogadas para seus companheiros, o que tirou Doncic da sobrecarga e, consequentemente, exaustão na reta final dos jogos.

Isso permitiu com que James se adaptasse melhor ao comando de Doncic, o que é inédito em sua carreira de 23 anos —ele sempre foi o jogador principal onde jogou. Ele pode até não estar mais em seu auge, mas ainda joga em alto nível e tem um QI de basquete até melhor do que quando começou. Agora, ele está usando sua inteligência para elevar o desempenho de Luka e de todo o time.

Desfalques no back-to-back

LeBron James ainda não fez nenhum back-to-back desde que voltou de lesão no nervo ciático, em novembro; ele tem sido poupado de partidas em dias seguidos em prol de uma recuperação total. A partida contra o Spurs, no entanto, parece que será a primeira seguida do veterano na temporada.

Apesar de não ter dado certeza sobre sua participação hoje, James não aparece na lista de desfalques —assim como todos os nomes que entraram em quadra ontem. Os jogadores que ficarão de fora são os mesmos: Austin Reaves (panturrilha), Rui Hachimura (panturrilha) e Adou Thiero (joelho). 

Pela primeira vez, Gabe Vincent aparece como “questionável”; ele está fora desde o dia 14 de dezembro por causa de uma lesão nas costas; seu possível retorno hoje ainda será avaliado pelo departamento médico.

Provável escalação para hoje

Lakers: LeBron, Smart, Ayton, Doncic e LaRavia

Spurs: Barnes, Fox, Vassell, Wembanyama e Castle