Boas notícias! 

O Lakers acaba de anunciar que Dwight Howard e Talen Horton-Tucker estão liberados do protocolo de saúde e segurança da liga, e podem retornar ao time imediatamente. Com o retorno da dupla, o Lakers agora tem apenas quatro jogadores e dois treinadores no protocolo.

Parece que Austin Reaves, Kent Bazemore e Frank Vogel ainda estão nos protocolos, mas Reaves está pelo menos indo para casa junto com o analista de rádio e lenda do Lakers, Mychal Thompson.

O retorno de Horton-Tucker e Howard é uma ótima notícia, e a outra boa notícia é que o time do Lakers vai ter elenco suficiente para jogar seus jogos sem que eles sejam adiados.

No domingo, a NBA e a NBPA chegaram a um acordo para permitir que as equipes contratem um jogador substituto para cada jogador com resultado positivo de COVID. Para equipes com quatro ou mais testes COVID positivos como o Lakers, três jogadores de substituição são necessários, não opcionais.

O Lakers recentemente contratou Isaiah Thomas e Jemerrio Jones como jogadores substitutos, mas até que pelo menos mais um de seus jogadores saia dos protocolos de saúde e segurança – ou retorne de lesão – eles precisarão assinar pelo menos mais um jogador substituto para obter seu elenco ativo de 13 jogadores. É uma solução imperfeita para os problemas de aumento de casos em toda a liga, mas a NBA e a NBPA foram capazes de concordar que esta é a solução para este momento.

O próximo jogo do Lakers será contra o Phoenix Suns nesta terça-feira no Staples Center. O Suns é uma das 10 equipes que atualmente não tem nenhum jogador nos protocolos de saúde e segurança.

Fique por dentro

Lakers contrata dois novos jogadores

Torcida do Lakers perdeu a cabeça com DeAndre Jordan

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook