Os Estados Unidos disputaram nesta segunda-feira (22) seu último jogo amistoso antes da Olimpíada de Paris, e LeBron James mais uma vez assumiu o protagonismo.
Titular da seleção de basquete, o astro do Los Angeles Lakers marcou 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências na vitória por 92 a 88 sobre a Alemanha, atual campeã mundial.
Além disso, o veterano teve 72% de aproveitamento nos arremessos de quadra e não errou nenhuma tentativa do perímetro.
Mas a atuação de LeBron foi muito além dos números. Em uma partida bastante equilibrada, foi ele quem tirou os EUA do sufoco —e bem na hora certa.
Os alemães conseguiram assumir a vantagem no placar durante o último quarto, e nos cinco minutos finais, as seleções passaram a revezar essa liderança. Até LeBron chamar a responsabilidade.
Responsável por carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura da Olimpíada, o veterano jogou duro dos dois lados da quadra e em dois ataques e duas defesas, finalmente conseguiu abrir cinco pontos de vantagem para os estadunidenses.
Já nos segundos finais, James sacramentou a vitória ao infiltrar o garrafão e acertar uma bandeja, colocando os EUA à frente por seis pontos.
Anthony Davis não será titular em Paris
Se por um lado os fãs do Lakers poderão assistir a um de seus principais jogadores comandarem a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, por outro, também verão Anthony Davis começar no banco.
O pivô de Los Angeles não foi titular em nenhum dos cinco amistosos disputados —a vaga que poderia ser dele foi preenchida por Joel Embiid.
Ainda assim, Davis teve uma boa atuação na reta final da partida contra a Alemanha, fazendo a tradicional dupla com LeBron e sabendo aproveitar muito bem os rebotes ofensivos, convertendo-os em pontos.
A Olimpíada de Paris começa na próxima sexta-feira (26), com o primeiro jogo dos Estados Unidos marcado para domingo (28), contra a Sérvia de Nikola Jokic.