O Los Angeles Lakers estreou a temporada 2025-26 da NBA com uma derrota para o Golden State Warriors, por 119 a 109, mesmo com os 43 pontos que Luka Doncic marcou na noite de terça-feira (21).

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Um show de turnovers

O jogo começou equilibrado, com algumas trocas de liderança, até que o Lakers engatou uma sequência de turnovers que cederam vantagem para os Warriors. Só no primeiro quarto, foram oito turnovers que renderam nove pontos aos adversários. 

Para piorar a situação já no começo do jogo, JJ Redick perdeu um desafio bastante polêmico; a arbitragem marcou uma falta de Marcus Smart em cima de Jimmy Butler quando, na verdade, deveria ter sido o contrário. Mesmo após revisão, os juízes mantiveram a decisão de quadra.

A partida seguiu no mesmo ritmo quando começou o segundo período, mas agora, o Lakers também conseguiu forçar turnovers dos adversários. Luka Doncic, jogando dos dois lados da quadra, foi quem manteve nosso time vivo —e isso serve para o resto do confronto.

O esloveno se dividiu entre roubos de bola, rebotes defensivos e até um toco em Al Horford, o que pareceu dar confiança ao resto do elenco para correr atrás da diferença. Os donos da casa até chegaram a virar o placar, mas saíram para o intervalo um ponto atrás.

3º quarto do Lakers segue desastroso

Entra ano, sai ano e o Lakers segue sofrendo com o apagão pós-intervalo. O jogo estava apenas com um ponto de diferença, mas o que pesou bastante foi o aproveitamento em lances livres; enquanto o nosso time teve apenas 60% de acertos, o Warriors chegou a quase 90%, com Jimmy Butler convertendo os 16 tentados. 

A situação ficou ainda pior no número de faltas; Austin Reaves chegou a cinco, enquanto Marcus Smart acumulou quatro. No meio da escuridão, Luka Doncic fez o que pôde para manter o time vivo —sem ele em quadra, os visitantes chegaram a abrir 16 pontos de vantagem.

O Lakers até deu sinais de vida com uma corrida de 9 a 0 no último quarto, mas Steve Kerr freou a reação com um pedido de tempo, e a diferença voltou a subir, confirmando domínio e vitória para o time de São Francisco.

Luka Doncic fez de tudo

Luka Doncic chegou aos 43 pontos, mas não foi só no ataque que ele brilhou. O esloveno fez boas jogadas defensivas sem cometer faltas —foi apenas uma durante todo o jogo— além de se arriscar até nos bloqueios.

O astro do Lakers, que com certeza sentiu falta de LeBron James, fechou a partida com 12 rebotes, nove assistências, dois roubos de bola, um toco e apenas três turnovers. 

Lakers x Warriors: Destaques da partida

Lakers

Doncic: 43 pts, 12 reb e 9 ast.
Reaves: 26 pts, 5 reb e 9 ast.
Ayton: 10 pts, 6 reb e 1 blk.

Warriors

Butler: 31 pts, 5 reb e 4 ast.
Curry: 23 pts, 4 ast e 3 stl.
Kuminga: 17 pts, 9 reb e 6 asy.
Hield: 17 pts, 1 reb e 1 stl.