As finais da NBA de 2017 foram apenas mais uma conquista do All-Star Kevin Durant e do Golden State Warriors. Depois de fazer aparições consecutivas nos playoffs, o Warriors perdeu apenas um jogo em sua jornada para vencer as finais da NBA. Aquele ano foi cheio de manchetes e elogios de uma equipe repleta de estrelas. No entanto, mesmo com o Golden State no topo, ainda foi Lebron James quem chamou a atenção da NBA e manteve sua coroa como o melhor jogador da liga.
Foi no verão após as finais de 2017 que Draymond Green percebeu uma mudança no comportamento de Durant.
Draymond Green diz que Kevin Durant mudou
De acordo com Draymond Green, que foi o Jogador Defensivo do Ano da liga naquele ano, no verão após aquele campeonato, a equipe notou uma mudança no companheiro de equipe Kevin Durant, que trocou o time pelo Brooklyn Nets dois anos depois.
“Na minha opinião, ele tirou o melhor de LeBron [nas finais de 2017]. Como Kevin estava demais”, disse Green para Colin Ward-Henninger da CBS Sports. “Depois disso, foi aquele momento tipo, droga, Kevin deveria ser o melhor jogador da NBA agora por causa do que ele acabou de fazer com LeBron. E você liga a TV no dia seguinte, e a manchete é, 'LeBron James ainda é o melhor jogador do mundo?' Você tem Stephen A. [Smith], você tem todas essas pessoas debatendo isso, e todo mundo ainda está dizendo que LeBron James é o melhor jogador do mundo. Foi quando eu meio que senti que ele mudou. E então fomos para a temporada 2017-18, e Kevin não estava tão feliz. ”
Qualquer um que acompanhou o Warriors, ou a NBA, está familiarizado com a briga que Durant aparentemente teve com seus companheiros de equipe. Um exemplo foi a exibição em quadra entre KD e Green, que resultou na suspensão de Green e alimentou a ideia de Durant deixar a equipe naquele ano.
Na opinião de Green, outras estrelas como Stephen Curry e Klay Thompson não mudaram de atitude ou jogaram de forma diferente de antes. Foi KD que teve um comportamento diferente.
“De repente, era tipo 'P-, por que Steph está arremessando?' Ou 'P-, ele não passou a bola' ou 'Por que Klay está arremessando?' E eu ficava sentado, tipo,“ Ei, são os mesmos Klay e Steph com quem sempre joguei. Tipo, eles não estão jogando diferente do que sempre jogaram. Eles não são assim."
Leia depois: Como o Lakers pode se beneficiar de uma negociação com James Harden
Kevin Durant ainda não estava satisfeito
Naquela série final de 2017, KD teve uma média de 35 pontos e uma porcentagem de arremesso na casa dos 55%. Ele também recebeu o MVP das finais junto com seu primeiro campeonato da NBA. No ano seguinte, a equipe conquistou sua segunda final consecutiva, mas isso não fez nada para destronar Lebron como o melhor jogador da liga.
Apesar de suas conquistas naquela temporada da NBA e de vencer o Cleveland Cavaliers de Lebron, de acordo com Green, KD não estava satisfeito com o fato de Lebron ainda ser considerado um jogador melhor do que ele. Portanto, parece que o descontentamento de KD no Golden State começou muito mais cedo do que quando ele partiu para o Nets.
A próxima temporada será a primeira temporada de Durant de volta à quadra desde que deixou o Warriors, há dois anos, após ter ficado de fora por lesão. A partir desses comentários de Green, parece que a divisão em um dos maiores times da história da NBA foi em parte devido ao próprio rei.
Leia em seguida: NBA se diz preparada caso protocolos do coronavírus falharem