Mais uma vez o Los Angeles Lakers fará uma rodada de abertura da NBA. O confronto será contra o Golden State Warriors, na noite de 21 de outubro. Apesar de termos Stephen Curry e Jimmy Butler pela frente, a pior missão do dia ficará para Kevin Durant, do Houston Rockets.

Kevin Durant x OKC

O outro jogo da noite de abertura da temporada 2025-26 da NBA será entre o atual campeão, Oklahoma City Thunder, e Houston Rockets, um dos principais candidatos ao próximo título e atual time de Kevin Durant.

Além de enfrentar o atual campeão, Kevin Durant ainda será obrigado a assistir a cerimônia de entrega do anel ao seu ex-time. Draftado pelo antigo Seattle Supersonics, que mais tarde virou o Thunder, o astro teve uma saída bastante conturbada da equipe.

O time era um dos mais fortes do Oeste na época, mas depois de perder para o San Antonio Spurs nas Finais de Conferência, Durant assinou com o Warriors —o movimento foi visto de forma negativa por fãs e especialistas, pois ele estaria escolhendo o “caminho mais fácil” até o título, ao lado de Curry e Klay Thompson, em vez de ajudar o time que o draftou e não queria que ele saísse.

Apesar de ter sido campeão com Curry, Kevin Durant certamente preferiria enfrentá-lo do que assistir seu ex-time, em Oklahoma, recebendo o anel de campeão —e o que é mais importante para a torcida: sem ele.

LeBron James x Stephen Curry

Dois dos maiores nomes da NBA atualmente voltam a se enfrentar; o duelo entre LeBron James e Stephen Curry é sempre emocionante e carregado de uma espécie de “rivalidade amistosa”, já que ambos se dão super bem fora das quadras e realmente gostam de jogar um contra o outro.

Como se não fosse o bastante, o duelo entre Lakers e Warriors ganhou mais emoção ainda, porque teremos Luka Doncic ao lado de LeBron e Jimmy Butler ao lado de Curry. O primeiro encontro entre as duplas acabou em uma vitória por 123 a 116 para a franquia de São Francisco —e é a oportunidade perfeita para dar o troco.