Após a derrota humilhante para o Philadelphia 76ers, o Lakers tentará voltar ao caminho das vitórias na quinta-feira, contra o Washington Wizards. Este será o último confronto entre as equipes na temporada, e o Lakers busca varrer a série contra um dos times mais fracos da liga.

Além do revés na última partida, o Lakers perdeu Anthony Davis por pelo menos uma semana devido a uma lesão abdominal. Isso significa que o time terá que jogar sem seu melhor defensor e principal jogador nos próximos três jogos.

A grande questão agora é: o Lakers está preparado para competir sem Davis? As próximas partidas vão nos dar essa resposta.

Lakers x Wizards: Onde assistir ao vivo o jogo da NBA

Quando: 30 de janeiro, às 21h.

Onde: Capital One Arena, Washington

Transmissão: NBA League Pass

Provável escalação

Lakers: Hayes, James, Hachimura, Reaves e Christie

Wizards: Valenciunas, Kuzma, George, Poole e Coulibaly

Como JJ Redick vai ajustar o time?

Sem Davis, é provável que JJ Redick aposte mais minutos em Jaxson Hayes e Christian Koloko para segurar o garrafão.

Além disso, LeBron James e Rui Hachimura podem acabar jogando alguns minutos na posição de pivô. Embora essa não seja uma solução ideal ou sustentável, pode ser a única opção no momento.

Uma possibilidade é que Redick escale Hayes como titular contra Jonas Valanciunas. Caso isso aconteça, será essencial que LeBron, Austin Reaves, Max Christie e Rui Hachimura assumam a carga ofensiva e compensem a ausência de Davis.

O Lakers ainda é favorito contra o Wizards

Mesmo sem Davis, o Lakers ainda tem talento suficiente para vencer o Wizards. O time de Washington não vence desde 2 de janeiro e está em uma sequência de 16 derrotas consecutivas. Além disso, o Wizards jogará em uma sequência de jogos em dias seguidos, tendo perdido para o Toronto Raptors por 24 pontos na quarta-feira.

No último confronto entre os times, há menos de duas semanas, o Lakers venceu com facilidade, dominando o garrafão com 29 pontos e 16 rebotes de Davis. Sem AD, o time terá que compensar acertando mais arremessos de três pontos.

Talvez Dalton Knecht consiga repetir seu desempenho de 24 pontos contra o 76ers, ou jogadores como Hachimura, Dorian Finney-Smith e Jarred Vanderbilt possam surpreender.

No lado adversário, o Wizards baseia seu ataque em Jordan Poole (21,2 pontos e 5 assistências por jogo) e no ex-Laker Kyle Kuzma. A defesa do Lakers precisará estar atenta para limitar esses dois jogadores.

O time precisa se superar sem Davis

Mais do que nunca, o Lakers precisa que seu elenco de apoio se apresente bem para manter o time competitivo na acirrada Conferência Oeste. Enfrentar um time frágil como o Wizards é a oportunidade perfeita para reagir e recuperar a confiança antes de desafios mais difíceis.

A missão começa na quinta-feira à noite.

Relatório de Lesões

Lakers:

Rui Hachimura (dores na panturrilha esquerda) – Provável

Dorian Finney-Smith (contusão no ombro direito) – Questionável

LeBron James (gerenciamento da lesão no pé esquerdo) – Questionável

Gabe Vincent (contusão no joelho esquerdo) – Questionável

Anthony Davis (distensão abdominal) – Fora

Jalen Hood-Schifino (lesão no tendão da coxa esquerda) – Fora

Christian Wood (cirurgia no joelho esquerdo) – Fora

Wizards:

O relatório de lesões ainda não foi divulgado devido ao back-to-back, mas jogadores como Marvin Bagley III, Saddiq Bey, Malcolm Brogdon e Alex Sarr estavam listados como desfalques anteriormente.