O problema de lesões no início da temporada do Lakers continuou em sua recente viagem quando Anthony Davis sofreu espasmos no quadril na derrota para o Miami Heat.

Davis estava confiante após o jogo, sentindo-se bem e sem previsão de perder partidas, embora a comissão técnica tenha decidido ser cautelosa e o deixou de fora na derrota para o Houston Rockets.

No entanto, foi apenas uma ausência de um jogo para Davis, já que ele conseguiu retornar na sexta para a estreia do Lakers na Copa da NBA contra o Phoenix Suns.

Davis sofreu no início, mas desenvolveu ao longo do jogo

O Lakers conseguiu sua primeira vitória fora de casa na temporada ao vencer o Suns de virada, e Davis comentou como seu quadril estava após seu retorno, onde jogou 36 minutos:

"Levou algum tempo para entrar no jogo com os arremessos e tal, tentando não agravar. Mas conforme o jogo foi avançando, eu parei de pensar nisso e comecei a jogar. Senti algumas vezes ao longo do jogo, mas na maior parte, estava bom."

Davis não estava a vontade no início, pois lutava para ter qualquer explosão ou impulso, talvez hesitante em reagravar a lesão.

Como ele disse, porém, ele foi melhorando conforme a noite avançava e acabou terminando com 18 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e um toco na vitória.

O importante aqui é que Davis conseguiu terminar a noite sem mais lesões. Agora, ele pode continuar recebendo tratamento e se recuperar ainda mais.