A constante evolução de Austin Reaves desde a última temporada foi algo que não passou despercebido pelos times da NBA; prova disso é que o Los Angeles Lakers já recebeu mais de 20 ofertas de troca por ele desde o ano passado —e recusou todas.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Lakers valoriza Austin Reaves

Mesmo após uma série de Playoffs abaixo da própria média, Austin Reaves nunca chegou a entrar na mesa de negociação do Lakers, que tem valorizado muito sua evolução em quadra.

Nosso time, inclusive, ofereceu ao armador o contrato máximo que poderia, dentro das regras da liga. Reaves recusou, não por querer testar o mercado, mas para conseguir um contrato maior ainda ao final de seu atual acordo, mostrando um rendimento ainda melhor do que na temporada passada.

E valeu à pena passar todas as ofertas de troca; na ausência de Luka Doncic e LeBron James, Austin puxou a responsabilidade para si e liderou o time para duas vitórias em três jogos, com noites de 41 e 51 pontos, seu novo recorde pessoal. 

Além disso, a dinâmica com o esloveno tem funcionado muito bem; Reaves tem sido o principal apoio de Doncic em quadra e ainda não teve nenhum jogo abaixo da média neste começo de temporada.

O que faria o Lakers trocar Austin Reaves

De acordo com o Lakers Daily, o nosso time recusou as mais de 20 ofertas de troca por Austin Reaves por saber exatamente o que ele vale —não é qualquer proposta que vai fazer os olhos dos executivos brilharem.

Rob Pelinka, assim como toda a diretoria, só aceitaria trocar o armador caso o pacote oferecido envolva Giannis Antetokounmpo ou Nikola Jokic, e nenhum deles será trocado por suas respectivas franquias, pelo menos até o fim da atual temporada.

Tudo indica, então, que Reaves vai conseguir seu contrato de US$ 30 milhões anuais. Mas independentemente disso, o próprio jogador demonstrou que essa relação é recíproca; Reaves quer passar toda a sua carreira como um Laker, e está mais preocupado com isso do que em ganhar cada centavo possível, segundo a ESPN.