O Lakers apresentou a quadra que vai usar na Copa NBA de 2026, e o detalhe mais forte fica na lateral: 17 estrelas brancas, uma para cada campeonato da franquia. A NBA revelou nesta terça os pisos dos 30 times para o torneio, que começa no dia 30 de outubro, e o do Lakers foi um dos poucos a usar o espaço para contar a própria história.

InstagramSiga o Lakers Brasil no Instagram@lakersbrasilnba: notícias, bastidores e vídeos do Lakers todo diaSeguir

Resumo rápido
17 estrelas
Uma para cada título da NBA conquistado pelo Lakers, pintadas na lateral da quadra.
Grupo C
Lakers, Warriors, Spurs, Kings e Trail Blazers dividem a chave do Oeste.
2
Os jogos da fase de grupos na Crypto Arena, contra Blazers e Kings.
11 de dezembro
A data da final, no Hinkle Fieldhouse, em Indianápolis.

Como é a quadra nova

O Lakers mostrou o piso nas redes sociais com a legenda “a nossa quadra oficial da Copa NBA de 2026”. O fundo é dourado, com manchas em tons mais claros, e a borda é preta, com “Los Angeles” escrito em letras brancas nas linhas de fundo, na fonte tradicional do time. No círculo central, o logo do Lakers aparece sobre o troféu da Copa NBA, que se repete embaixo das duas cestas.

O troféu no centro e nos garrafões é o elemento comum a todas as quadras deste ano, assim como a frase do torneio perto da linha de três: “30 times, 8 avançam, 1 campeão”. A liga explicou que os desenhos foram inspirados nas jaquetas da coleção “End of Ordinary”, da Nike, e pensados para contrastar com o uniforme Statement de cada time, que será usado em todos os jogos da Copa.

As 17 estrelas na lateral

A lateral era o espaço livre de cada time, e quase todos o deixaram vazio ou escreveram um lema. Segundo o Lakers Nation, só três fizeram algo ligado à própria história. O Celtics homenageou Bill Russell com o número 6, aposentado em toda a NBA. O Raptors desenhou uma folha de bordo, símbolo do Canadá. E o Lakers enfileirou 17 estrelas brancas, uma para cada título.

A conta inclui os cinco campeonatos de Minneapolis, nos anos 1940 e 1950, e os 12 conquistados em Los Angeles, do primeiro, em 1972, ao mais recente, na bolha da Disney, em 2020. Só o Celtics, com 18, tem mais títulos na história da NBA. A mensagem é clara para quem entrar na Crypto Arena em novembro: o Lakers joga a Copa lembrando o tamanho da própria camisa.

A história do Lakers na Copa NBA

O torneio é recente, mas o Lakers já tem o nome gravado nele. Em dezembro de 2023, na primeira edição, ainda chamada de Torneio da Temporada, o time venceu o Pacers por 123 x 109 na final, em Las Vegas. Anthony Davis fez 41 pontos e 20 rebotes, LeBron James foi eleito o melhor jogador do torneio e Austin Reaves, que segue no elenco, marcou 28 pontos na decisão.

A final foi na T-Mobile Arena, a mesma onde o Lakers enfrenta o Warriors nesta terça, na pré-temporada. Depois do título, o caminho ficou mais difícil. Em 2024, o time caiu ainda na fase de grupos, com duas vitórias e duas derrotas. Em 2025, passou invicto pelos grupos, mas parou nas quartas de final diante do Spurs, por 132 x 119, mesmo com 35 pontos de Luka Doncic.

O Lakers na Copa NBA
2023: campeão
2023: campeão
Final: Lakers 123 x 109 Pacers, em Las Vegas
Título
2024: fase de grupos
2024: fase de grupos
2 vitórias e 2 derrotas, eliminado pelo Thunder, 101 x 93
Eliminado
2025: quartas de final
2025: quartas de final
Invicto nos grupos; eliminado pelo Spurs, 132 x 119
Eliminado
Fonte: NBA e ESPN.

O que muda no torneio de 2026

A fórmula é a mesma das edições anteriores. Os 30 times foram sorteados em seis grupos de cinco, de acordo com a campanha da temporada passada, e cada um faz quatro jogos na fase de grupos, que valem também para a classificação da temporada regular. Os seis líderes de grupo e os dois melhores segundos colocados avançam para as quartas de final, marcadas para 4 e 5 de dezembro.

A grande novidade é o fim da etapa em Las Vegas. As semifinais serão na casa do time de melhor campanha, e a final, em 11 de dezembro, vai para o Hinkle Fieldhouse, ginásio histórico de Indianápolis. O atual campeão é o Knicks, que venceu o Spurs por 124 x 113 na decisão de 2025.

O caminho do Lakers no Grupo C

O grupo é pesado. O Lakers estreia na Copa em 30 de outubro, fora de casa, contra o Warriors, o mesmo rival da abertura da temporada, em 21 de outubro, e do jogo desta terça. Depois, recebe o Blazers e o Kings na quadra nova e fecha a fase de grupos contra o Spurs, em San Antonio, em uma revanche da eliminação do ano passado. Os horários de todos os jogos estão no calendário do Lakers 2026-27.

Os jogos do Lakers no Grupo C
Warriors
Warriors
Fora · Chase Center
30/10
23h
Trail Blazers
Trail Blazers
Em casa · quadra nova
07/11
0h
Kings
Kings
Em casa · quadra nova
21/11
0h
Spurs
Spurs
Fora · Frost Bank Center
27/11
23h30
Fonte: calendário oficial da NBA. Horários de Brasília; Blazers e Kings jogam na sexta à noite nos EUA, já sábado no Brasil.

Antes disso, o time de JJ Redick ainda tem dois testes na pré-temporada. Hoje, às 23h, reencontra o Warriors em Las Vegas, com um elenco bem diferente do que perdeu em San Francisco, como mostramos no especial de hoje. Na sexta, encara o Nuggets.