Sem LeBron James pelo quarto jogo seguido, o Lakers brigou para conquistar uma vitória e quebrar sua sequência de três resultados negativos, ao derrotar o Blazers por 99-94 em Los Angeles.

Anthony Davis fez um esforço monstruoso na noite, particularmente na tabela, fazendo 30 pontos com 15 rebotes, com 18-10 de aproveitamento para liderar o Lakers. Foi Davis que repetidamente deu novas chances ao Lakers no ataque com vários rebotes ofensivos.

Carmelo Anthony teve uma excelente atuação de 24 pontos, acertando cinco de suas seis tentativas de três pontos na noite.

“LeBron recebe muito crédito pelo que está fazendo na sua temporada de número 19”, disse Frank Vogel. “E eu não acho que as pessoas estão falando o suficiente sobre o que Carmelo está fazendo em sua 19ª temporada. É realmente notável.”

O Lakers tem uma campanha de 10-4 quando Carmelo acerta pelo menos quatro arremessos de três pontos.

Sem LeBron, o Lakers confiou em Davis e Melo para fortalecê-los em um jogo que só a vitória interessaria. Davis teve um desempenho fisicamente dominante em seu quarto jogo desde que voltou de uma lesão no joelho.

Recém-saído de um treino focado na defesa na terça, o Lakers manteve o Blazers com apenas 16 pontos no primeiro período, abrindo uma vantagem de dois dígitos. Mas uma série de arremessos quentes do time de Portland, permitiu que que eles entrassem no jogo no segundo período, marcando 37 pontos contra uma defesa um tanto quanto confusa do Lakers.

Apesar dos erros, o Lakers se organizou o suficiente para se estabilizar e vencer o jogo.

Embora o Blazers tenha jogado sem Damian Lillard, Vogel antes da partida tinha pontuado o quanto o treino de terça tinha sido focado na melhora do time na defesa:

“Tem que ser melhor. A execução tem que ser melhor com o que estamos tentando fazer. Esforço, foco, concentração, tenacidade, agitação, vigilância, execução do esquema. É novo para muitos de nossa equipe este ano, e leva tempo para os caras aprenderem. E obviamente as formações mudaram muito, então há muitas partes móveis nesse esquema. Então, estamos apenas tentando nos fechar e fazer o trabalho.”

De forma alguma os problemas do Lakers são simples de se resolver, na verdade o time está menos produtivo em eficiência ofensiva (23º) nesta temporada do que em defesa (17º).

Westbrook, que acertou apenas três dos seus 12 arremessos, terminou o jogo com 9 pontos, 10 rebotes e 13 assistências. Westbrook teve quatro dos 17 turnovers do Lakers, que resultaram em 24 pontos do Portland.

De qualquer forma, o Lakers conquistou uma vitória bastante necessária em uma temporada de mais baixos do que altos até agora. Com uma campanha de 25 vitórias e 27 derrotas, o time tem pela frente 29 jogos para garantir uma vaga nos próximos playoffs.

Se o Lakers pode fazer isso novamente nesta quinta-feira contra o Clippers é um outro papo.

Lakers

lakers

Blazers

blazers

Confira os lances do jogo

Fique por dentro

Quem pode chegar e deixar o Lakers antes do prazo final de trocas

LeBron James fora do Lakers? Analista acredita que sim

Westbrook revela conversa com Shaq que mudou seu estilo de jogo no Lakers

Lakers está de olho em veterano do Nets e quer dar adeus a Kent Bazemore

Acompanhe o LABR

LABR no Youtube

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook