Até o momento, foram poucas as contratações do Los Angeles Lakers para a temporada de 2026 da NBA. As chegadas foram pontuais: Deandre Ayton, pivô que fez falta falta para a equipe nos últimos Playoffs, e Marcus Smart, um especialista em defesa de perímetro que agrega profundidade ao elenco de JJ Redick.

Mas a verdade é que para sonhar com mais, e no caso dos Lakers a meta é sempre o título, ainda falta. O grupo atual é bom, com um ótimo quinteto titular, não tem o suficiente para entrar no próximo ano apontado como um dos favoritos ao título.

Por isso, Rob Pelinka terá de ser criativo na busca por novos reforços, já que a situação financeira não é nada flexível e as opções para trocas no elenco são poucas. Enquantos novos nomes não chegam, é tempo de olharmos para o que já temos em casa e quais jogadores podem apresentar alguma evolução. É aí que surge o nome de Dalton Knecht.

Dalton Knecht pode ajudar o Lakers na próxima temporada?

Escolha dos Lakers na primeira rodada do Draft de 2024, Dalton Knecht viveu uma temporada de estreia na NBA com altos e baixos. Após 10 jogos, Knecht teve uma sequência de nove partidas como destaque, somando médias de 18.9 pontos por partida entre 13 e 29 de novembro. Chegou a anotar 37 pontos contra o Utah Jazz, quando acertou 9 de 12 arremessos tentados de fora do garrafão.

Mas o rendimento não se manteve, e o espaço na rotação dos Lakers diminuiu. Além disso, perdeu minutagem no final de dezembro, a com chegada de Dorian Finney-Smith ao elenco. Viveu seu ponto mais baixo na temporada em fevereiro, quando foi trocado para o Charlotte Hornets pelo pivô Mark Williams. Com o jogador dos Hornets reprovados no elenco, o novato retornou para Los Angeles, onde segue até hoje.

Depois de um ano de estreia agitado, é possível dizer que Dalton Knecht passou pelo seu batismo na NBA. E mesmo com tantas situações conturbadas, o garoto sempre se manteve profissional e focado em continuar contribuindo. Já adaptado à liga, a tendência é de que apresente uma evolução técnica após o atual verão norte-americano.

Dalton Knecht vai evoluir em 2026

Dalton Knecht comemorando cesta em jogo do Lakers

Dalton Knecht mostrou ótimas qualidades em seu primeiro ano como profissional. Qualidades essas, inclusive, que fizeram LeBron James tornar-se fã do garoto enquanto ele ainda estava no nível universitário. Ele é bastante versátil ofensivamente e tem um estilo de jogo que se encaixa perfeitamente na NBA atual.

Vai muito bem nos arremesos de 3 pontos, mas também tem explosão e velocidade para ser agressivo próximo ao aro. Nos Lakers da temporada passada, ele foi o terceiro que mais converteu arremessos longos, com 128 bolas do perímetro. Um aproveitamento de 37.6% neste quesito.

Também mostrou que, com volume e ritmo, é capaz de contribuir com bons números. Nas 16 aparições como titular, ele teve médias de 16.9 pontos e 4.9 rebotes. Teve 46.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 39.5% nas bolas triplas.

Seja como um role player contribuindo do banco ou como uma importante peça de troca, é bom se preparar para ver Dalton Knecht tendo impacto na temporada do Lakers.