O Draft 2024 da NBA começa na próxima quarta-feira (26), com a primeira rodada de cada time, e pela primeira vez, terá um segundo dia, na quinta-feira (27), para a segunda rodada de escolhas.

No primeiro dia, o Lakers terá a escolha 17 graças à posição que ficou na temporada 2023-24 da NBA. No segundo dia, a escolha da nossa franquia será a 26ª.

Quais são as possíveis escolhas do Lakers no Draft 2024?

Apesar de a classe de 2024 não ser considerada das mais talentosas por especialistas, o Lakers tem a missão de reforçar o elenco na busca pelo título na próxima temporada.

Os principais nomes deste ano são Alex Sarr, Zaccharie Risacher e Stephon Castle, mas por serem possíveis escolhas de loteria, é pouco provável que algum deles vá para Los Angeles.

Por ser um time alto, o mais provável é que o Lakers aposte em um pivô promissor para a escolha de primeira rodada, ainda mais depois do fracasso do front office em conseguir uma dupla para Anthony Davis no Garrafão na temporada passada. 

No Draft deste ano, existem cinco nomes que poderiam preencher esse buraco para o próximo ano: o canadense Zach Edey, do Purdue Boilermakers; Kel’el Ware, do Indiana Hoosiers; Kyle Filipowski, da Duke Blue Devils; Yves Missi, da Baylor Bears; DaRon Holmes, da Dayton Flyers.

Lakers vai draftar Bronny James?

Desde que se declarou ao Draft, o nome do filho de LeBron James tem sido especulado como uma possível escolha da franquia de Los Angeles.

O Lakers já descartou Bronny para a 17ª escolha do Draft, mas ainda sobrará a 26ª escolha da segunda rodada. No entanto, há uma barreira: o Phoenix Suns é dono da 22ª escolha da primeira rodada e pode selecionar o filho de LeBron. 

Durante as atividades que antecedem o Draft, o herdeiro de James realizou treinso fechados apenas com Lakers e Suns, o que sinaliza não só o interesse das franquias por ele, mas a vontade dele mesmo em jogar por uma dessas equipes.