Os Lakers sofreram um grande golpe em sua recente viagem fora de casa quando Jarred Vanderbilt saiu no meio do jogo contra os Celtics com uma lesão no pé. O diagnóstico inicial ofereceu um pouco de otimismo, já que Vanderbilt não passaria por cirurgia e seria reavaliado aproximadamente em um mês.
No entanto, isso não significa que a cirurgia esteja completamente descartada. O vice-presidente de operações de basquete dos Lakers, Rob Pelinka, ofereceu mais insights sobre a lesão de Vanderbilt e manteve a possibilidade de cirurgia em aberto.
"Até que uma lesão esteja curada e o jogador retorne," disse Pelinka, "você está sempre no processo de avaliação para descobrir o que é necessário para que um jogador se recupere e volte à quadra. Eu diria apenas que estamos esperançosos de que possamos ter o Jarred de volta, saudável e na quadra sem cirurgia. Mas nunca se sabe. O tempo dirá, mas certamente é a nossa esperança."
Lesão de Vando lembra a de LeBron?
A lesão de Vando parece muito com a lesão do LeBron James do ano passado. Na época, havia incerteza se LeBron precisaria de cirurgia, mas ele eventualmente retornou e terminou a temporada e os playoffs antes de reconsiderar se a cirurgia era necessária.
Essas podem ser situações totalmente diferentes e talvez não se desenrolem da mesma forma, mas o ponto aqui é que a abordagem dos Lakers é semelhante à do ano passado.
Todos, incluindo os Lakers, estão cientes do impacto de Vando em quadra e de sua importância para esta equipe. Tê-lo de volta em quadra é fundamental para o sucesso a longo prazo e nos playoffs.
Mas tê-lo saudável também é importante. Vamos torcer que ele seja capaz de evitar a cirurgia e retornar à quadra nesta temporada, elevando o teto desta equipe. Não há defensor como ele no elenco e isso por si só o torna extremamente valioso.