Não foi só a torcida do Los Angeles Lakers que ficou satisfeita com a atuação de Austin Reaves na vitória por 115 a 113 sobre o Golden State Warriors na noite de Natal.

JJ Redick se reuniu com os jogadores no vestiário após a partida e elogiou bastante o trabalho em equipe, mesmo com a ausência de Anthony Davis, que se machucou, e deu uma boa ênfase na atuação do armador.

“Ótima vitória. Vários caras contribuíram diante do desfalque do AD. Reaves, grande momento, cara! Acredito que podemos aprender, mesmo quando vencemos”, declarou o treinador, em um vídeo divulgado pelo Lakers.

Já durante a entrevista coletiva, o técnico também aproveitou para destacar o trabalho que Austin fez em quadra durante toda a partida. “Austin é um competidor destemido, ele não tem medo de grandes momentos ou grandes jogos”, afirmou JJ.

Redick ainda deu um belo presente de Natal ao elenco após a vitória: dia de folga nesta quinta-feira (26). O Lakers volta a jogar no sábado (28), contra o Sacramento Kings.

Reaves anotou triplo-duplo e game winner

Os elogios a Austin Reaves não foram um exagero; além de anotar um triplo-duplo de 26 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, o armador ainda impediu a partida de ir para a prorrogação.

A apenas 12 segundos para o fim do último período, Stephen Curry acertou uma bola tripla que empatou o placar em 113. Redick desenhou uma jogada para que o game winner ficasse nas mãos de LeBron James, jogador mais experiente do elenco.

Ao ver que o veterano estava bem marcado, no entanto, Reaves decidiu cortar para o garrafão e arriscar uma bandeja, convertendo e vencendo o jogo para o Lakers.