Uma atitude controversa de LeBron James durante o jogo entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, na última segunda-feira (1º), chamou bastante atenção, rendendo muitas críticas nas redes sociais —principalmente pelo cenário da partida naquele momento.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Descaso em quadra
James acabou de retornar de lesão, mas a atuação diante do Suns foi a pior que ele teve na atual temporada, pelo menos até agora. O veterano fehcou o jogo com 10 pontos e três assistências. Sem rebotes, sem tocos, sem roubos de bola.
Mas o pior foi uma atitude que tirou até mesmo JJ Redick do sério: No final do terceiro período, quando o Lakers estava perdendo por 21 pontos de diferença, LeBron estava fazendo piada com os jogadores do banco do Suns —e ele estava em quadra.
Ali, Luka Doncic estava pronto para fazer uma jogada ensaiada com o próprio James, mas ele mesmo não se posicionou como deveria, e seguiu conversando com os reservas adversários. JJ tentou chamar a atenção dele, que não deu ouvidos.
O treinador, então, pediu um tempo técnico bem no meio da jogada. Mesmo após o pedido de pausa, LeBron ainda demorou para encerrar a conversa com o banco do Suns e se juntar ao elenco, enquanto Redick o olhava em tom de reprovação.
JJ Redick tries multiple times to call a play for LeBron, but he’s chatting with the Suns bench. Takes a timeout. pic.twitter.com/dRTSFHzr7d
— MrBuckBuck (@MrBuckBuckNBA) December 2, 2025
LeBron estaria mandando algum recado?
Apesar de ter declarado não se importar com o protagonismo de Luka, LeBron James parece estar incomodado com alguma coisa, e esse descaso com o time, mesmo perdendo por mais de 20 pontos, pode ter sido um recado de que ele não está satisfeito.
A impressão que essa atitude deixa é que ele apenas queria marcar seus 10 pontos para manter a sequência histórica de pontuação de dígito duplo. Depois disso, ele não fez nenhum esforço para tentar ajudar o Lakers a reverter o placar.
A atitude também expõe um problema no entrosamento da equipe. Enquanto todos os outros jogadores estão fazendo o ritmo de Doncic funcionar, LeBron não parece estar muito preocupado com isso.