O novo ano começou e os problemas do Lakers continuam os mesmos. Com Davis lesionado, o time precisa de ajuda se quiser chegar aos playoffs essa temporada. As opções do time são limitadas, e além das escolhas de draft, Patrick Beverley e Kendrick Nunn seriam os únicos jogadores disponíveis com algum valor de mercado para a diretoria fazer alguma movimentação.

Com isso em mente, a diretoria pode explorar o mercado de aquisições que se aproxima para ter em seu elenco jogadores com contratos de 10 dias. As equipes podem assinar oficialmente estes contratos a partir de 5 de janeiro, e com uma vaga disponível, o Lakers pode ser ativo.

Um dos pontos que o time mais carece são os arremessos de três. E embora as opções no mercado não sejam incríveis, por um preço certo, a diretoria pode conseguir ajuda.

Com isso, o site Fansided fez uma lista de três jogadores que podem ser explorados pelo time para contratos curtos:

[adgoogle][/adgoogle]

1. Jeremy Lamb

Lamb já esteve ligado ao Lakers no passado. O jogador esteve em rumores com o time quando ainda jogava pelo Pacers na última temporada e Rob Pelinka ainda parecia interessado na última offseason.

Lamb acabou não despertando interesse de outros times e pode ser que retorne a liga agora que o mercado de aquisições vai abrir.

Embora Lamb não tenha tido um bom ano, ele teve um aproveitamento de 40,6% de bolas de três pontos na temporada anterior.

[adgoogle][/adgoogle]

2. Ben McLemore

Sim, nós sabemos. Ben McLemore é um ex-jogador do Lakers e pouco produziu quando esteve por aqui. Mas essa é a realidade de um time sem muitos ativos e que preza por suas escolhas futuras de draft.

Em Los Angeles, ele teve uma média de 17,5 minutos por jogo e registrou nove minutos por jogo nas quatro partidas que disputou nos playoffs.

O caso aqui é que McLemore é fortemente ligado a LeBron James. Ele é um cliente da Klutch Sports e, como vimos na offseason passada, Rob Pelinka não tem problema algum em contratar jogadores da Klutch.

A melhor versão de McLemore é de um armador 3-D que pode defender o perímetro e derrubar bolas quando aberto para seus arremessos. Seu arremesso não tem sido bom nos últimos anos, mas, como Lamb, há um teto que o Lakers pode tentar explorar. Em um período de 90 jogos entre 2019 e 2020, McLemore acertou 40,2% de três em 5,5 tentativas por jogo.

[adgoogle][/adgoogle]

3. Rodney Hood

As opções são meio limitadas, então Rodney Hood se torna o terceiro melhor arremessador de três pontos que o Lakers poderia assinar em um contrato de 10 dias.

Hood foi adquirido pelo Cavaliers durante a temporada 2017-18 e na última temporada de LeBron com o time, Hood estava bem.

Hood é inconstante. Ele já teve aproveiamento de 38% de suas bolas de três pontos, no entanto, em outras ocasiões ele não passou da casa dos 33%.

O que conta pro lado de Hood é que ele é um defensor útil. Nada acima da média, mas faz um trabalho decente.

No geral, Hood é um arremessador de três pontos com 36,6% de aproveitamento na carreira.

Vale a aposta? Por 10 dias, o Lakers não teria nada a perder.

[adgoogle][/adgoogle]