Ultimamente, sempre que o Lakers consegue ter duas vitórias consecutivas, a mesma pergunta paira sobre o time: Será que esse grupo realmente pode construir um bom momento e começar a jogar bem por um período prolongado?
O Lakers derrotou duas equipes boas na segunda e quarta-feira, o Oklahoma City Thunder e o Dallas Mavericks, respectivamente, e voltou a ter uma campanha equilibrada. Na sexta-feira, o time recebeu o Brooklyn Nets, que tinha uma campanha de 16-24 e parecia ser uma presa fácil para o Lakers no início.
Nets tomou conta do segundo tempo
As coisas pareciam relativamente fáceis para o Lakers na primeira metade, quando o time teve um alto percentual de acerto e chegou a liderar por até doze pontos. No entanto, o Lakers tinha apenas uma vantagem de seis pontos no intervalo e parecia estar mais relaxado. O time pagou caro quando teve um mau desempenho no terceiro período e ficou atrás por 12 pontos, enquanto o Nets estava quente nos arremessos de 3 pontos.
Essa desvantagem aumentou para 20 pontos no último período, já que o Nets confundiu a defesa do Lakers atacando o garrafão e fazendo passes extras para conseguir boas oportunidades de arremesso de fora. O Lakers contribuiu para sua própria derrota ao abandonar um jogo em ritmo acelerado, ficar parado no ataque, perder várias oportunidades fáceis de pontuar, cometer alguns erros não forçados e não executar sua estratégia defensiva.
O Lakers acabou perdendo um jogo desanimador com um placar final de 130-112. Entre todos os jogadores do Nets, Cam Thomas foi o que mais prejudicou o Lakers. Ele estava inspirado, especialmente no segundo tempo, e aproveitou essa confiança para marcar 33 pontos em 13 de 18 arremessos em 31 minutos.
O Lakers simplesmente parece incapaz de fazer uma sequência positiva de jogos neste momento.
Destaques do jogo
Lakers
James: 24 pts, 11 reb e 5 ast.
Davis: 26 pts, 12 reb e 6 ast.
Russell: 20 pts, 1 reb e 7 ast.
Vanderbilt: 12 pts e 5 reb.
Reaves: 9 pts, 3 reb e 5 ast.
Nets
Thomas: 33 pts, 3 reb e 4 ast.
Claxton: 22 pts, 14 reb e 1 ast.
Bridges: 17 pts, 1 reb e 5 ast.
Walker: 15 pts, 1 reb e 3 ast.