Um inicio quente no ataque do Lakers e um fim de jogo brilhante de LeBron James fizeram o time sair com uma vitória por 116-104 contra o Nets.

LeBron James igualou sua melhor marca pessoal de 3 pontos com nove, como parte de sua performance de 40 pontos. Ele terminou com 13-17 dos arremessos de quadra e 9-10 da linha de 3 pontos.

Anthony Davis adicionou 24 pontos e 14 rebotes, enquanto Rui Hachimura teve 20 pontos, 10 rebotes e quatro assistências. D’Angelo Russell marcou 18 pontos, seis rebotes, seis assistências e quatro roubadas de bola. Austin Reaves contribuiu com 12 pontos, sete rebotes, seis assistências e um roubo de bola.

Tanto os turnovers (19) quanto a pontuação do banco prejudicaram o Lakers. Antes do garbage time, o Lakers teve apenas dois pontos do banco, vindos de Gabe Vincent em seu retorno de lesão.

O Lakers não poderia ter tido um melhor começo, marcando os primeiros 15 pontos do jogo e forçando dois timeouts do Nets no início. Todos os titulares do Lakers, exceto D’Lo, marcaram nessa sequência, embora o armador tenha contribuído com assistências.

Lakers começou com tudo o primeiro período

No momento em que o Nets marcou sua primeira cesta após os cinco minutos de jogo, o Lakers liderava por 17-2. AD respondeu com sete pontos seguidos, ampliando a liderança para 24-4.

O Lakers diminuiu o ritmo pelo restante do período, mas ainda manteve sua considerável vantagem para fechar o frame, indo para o segundo período com 31-11. Os 11 pontos foram os menos permitidos pelo Lakers em um período nesta temporada.

Como tem sido recorrente, o Lakers diminuiu o ritmo. O Brooklyn acertou 10 de seus primeiros 12 arremessos do segundo período e uma liderança que chegou a ser de 24 pontos foi reduzida pela metade para 12.

O Lakers respondeu e não permitiu que a liderança caísse ainda mais. Um grande passe de LeBron para AD no final do segundo quarto restaurou a margem para 17 pontos.

D'Angelo Russell chegou aos 10 mil pontos na carreira

Após a pausa, D’Lo, que ultrapassou 10.000 pontos na carreira no dia, acertou um arremesso de 3 pontos e a margem voltou a alcançar 20 pontos. O Lakers terminou o segundo período forte e ampliou sua vantagem para 67-44 indo para o intervalo.

D’Lo e Reaves ajudaram o Lakers a começar bem o segundo tempo, com a liderança alcançando seu ápice com 26 pontos. Novamente, o Brooklyn esboçou uma reação para reduzir para 19 pontos em 77-58.

O Lakers teve um final ruim no terceiro período e o Brooklyn reduziu o placar para 90-79. O Nets superou por 35-23 no terceiro período, com o Lakers cometendo 10 turnovers.

Cam Thomas, que foi o catalisador para o Nets no terceiro período, acertou um arremesso de 3 pontos para abrir o último período e reduziu a diferença para um dígito. LeBron respondeu com um arremesso de longa distância, mas o jogo estava aberto naquele momento.

A hora de LeBron James

Porém foi difícil conter LeBron.

LeBron igualou sua melhor marca pessoal com nove arremessos de 3 pontos no quarto período, chegando a 40 pontos. Algumas jogadas defensivas importantes no final e pontuação, levaram os treinadores a chamar seus reservas e o Lakers venceu confortavelmente no final.

Nets x Lakers: melhores momentos