
04 de Julho de 2025 postado por Renato Campos
A dupla Luka Doncic e Austin Reaves foi uma das maiores surpresas positivas do Lakers na temporada passada. Apesar das dúvidas iniciais sobre o encaixe entre dois armadores que gostam de ter a bola nas mãos, os dois se adaptaram bem e comandaram o ataque do time com eficiência.
No entanto, rumores sobre uma suposta tensão entre Reaves, LeBron James e Doncic surgiram recentemente. No programa Burns and Gambo Show, o radialista John Gambadoro afirmou que Reaves e LeBron "não gostam de jogar com Doncic" e sugeriu que o time agora é de Luka.
Agente de Reaves rebate rumores
A resposta veio rápido. Aaron Reilly, agente de Austin Reaves, tratou de negar com veemência qualquer mal-estar com Doncic. “Austin tem o maior respeito por Luka e realmente gosta de jogar ao lado dele. Qualquer sugestão contrária é completamente falsa. Ele está animado para estar em quadra com Luka, agora e no futuro”, disse, via Trevor Lane.
Os números comprovam isso. Com Doncic em quadra, Reaves teve média de 21,0 pontos e 4,8 rebotes, contra 19,8 pontos e 4,3 rebotes sem o armador esloveno. O impacto do astro é claro, ele potencializa quem joga ao seu redor.
Parceria que vai além das quadras
Além do bom entrosamento técnico, a relação fora de quadra também é sólida. Reaves já declarou diversas vezes o quanto admira o jogo de Luka. Em março, chegou a brincar com a convivência nos bastidores: “Tem sido divertido conhecê-lo. Gente boa. Só precisa parar de pegar meu dinheiro no avião jogando cartas”, disse rindo.
Reaves recusou uma extensão máxima recentemente, mas isso não tem a ver com insatisfação, e sim estratégia de mercado. O jogador está confiante em continuar evoluindo e quer manter sua parceria com Doncic por uma temporada completa em 2025-26.
Reaves e Doncic: o que você precisa saber
Existe algum problema entre Reaves e Doncic?
Não. O agente de Reaves negou qualquer desentendimento, e o próprio jogador já elogiou Doncic publicamente diversas vezes.
Os números de Reaves melhoraram com Doncic?
Sim. Ele teve médias superiores de pontos e rebotes quando jogou ao lado de Luka na temporada passada.
Reaves recusou uma extensão com o Lakers?
Sim, mas não por insatisfação. A decisão faz parte de uma estratégia de negociação futura.