Apesar de LeBron James nunca ter confirmado um “climão” em Los Angeles com o Lakers, os rumores parecem já ter tomando conta da NBA e, inclusive, até espantaram um dos principais alvos de Rob Pelinka para a defesa.
Brook Lopez assina com o Clippers
Agente livre nesta offseason, Brook Lopez, campeão da NBA em 2021 pelo Milwaukee Bucks, estava em busca de um novo destino —e o interesse entre ele e o Lakers parecia mútuo. O pivô estava atraído pela ideia de voltar ao time para empenhar um papel essencial ao lado de Luka Doncic.
De acordo com os jornalistas Brian Windhorst e Ramona Shelburne, Brook estava pronto para assinar um contrato com nosso time. Mas a declaração de Rich Paul, sobre quatro franquias já terem entrado em contato com ele demonstrando interesse em LeBron, acabou levando Lopez a recuar e assinar com o outro time de Los Angeles.
Esse impasse com James levantou uma questão sobre a direção do Lakers e um futuro incerto. No Clippers, Brook Lopez acredita que terá mais estabilidade.
LeBron James nunca pediu troca
Além de revelar quatro equipes interessadas em LeBron James, Rich Paul também afirmou que seu cliente nunca pediu para ser trocado pelo Lakers, assim como não entrou no assunto sobre uma possível extensão ao final da próxima temporada.
Por enquanto, o veterano tem apenas observado os movimentos de Rob Pelinka no mercado para avaliar o quão competitivo o time pode ser já na próxima temporada.
Mas ao mesmo tempo, LeBron nunca desmentiu os rumores de que estaria descontente com a mudança de foco da diretoria para Doncic —ele não desmentiu nem mesmo a notícia de que não gosta de jogar com o esloveno, ao contrário de Austin Reaves, que também foi citado e fez questão de demonstrar admiração por Luka.
E uma falta de ação de James também deixou uma incógnita; ele ainda não enviou nenhuma mensagem de boas-vindas a Deandre Ayton, principal contratação da franquia até o momento.