Tanto o Nets quanto o Lakers não atingiram as expectativas nesta temporada e por razões semelhantes. Lesões descarrilaram as duas equipes e as enviaram para casa mais cedo. Nesta offseason, Nets e Lakers serão times em busca de mais ajuda para melhorar o que já são elencos de elite.
Para o Lakers, a saída de primeira rodada nos playoffs marcou a primeira vez que LeBron James não avançou na pós-temporada. O Lakers caiu para o sétimo lugar na Conferência Oeste, depois que James e Anthony Davis lutaram contra lesões ao longo da temporada.
Isso os preparou para um confronto com o Suns, mas as lesões continuaram e o Lakers foi mandado para casa mais cedo, enquanto o Suns trilhava seu caminho para as finais da NBA. O Lakers tem sido agressivo nos últimos anos e isso pode continuar neste período de offseason.
O Nets sofreu problemas de lesão semelhantes ao Lakers. Entrando na pós-temporada, James Harden logo se lesionou. O Nets conseguiu avançar em cinco jogos contra o Celtics. Na segunda rodada, Kyrie Irving deixou o time com uma lesão no tornozelo e foi forçado a perder o restante da série contra o Bucks.
Durante esse tempo, Kevin Durant lembrou ao mundo que ele ainda é o melhor pontuador da liga, depois de voltar de uma ruptura no tendão de Aquiles no ano passado. O Nets têm algumas decisões a tomar na offseason e algumas conversas com suas estrelas sobre prorrogações de contratos.
O Nets e o Lakers entrarão na próxima temporada como dois favoritos para ganhar o título da NBA mais uma vez. E nesse cenário, vamos dar uma olhada em uma sugestão de troca entre os dois times, que aparentemente pode suprir a necessidade dos dois lados.
Nets recebe: Montrezl Harrell (opt-in)
Lakers recebe: DeAndre Jordan e escolha 27 do draft
Este não é uma troca blockbuster, mas que teria impacto em ambos os lados. Mencionamos o Lakers sendo agressivo e isso não é exatamente como os movimentos do passado, sem dúvida alguma.
Neste cenário específico, o Lakers enviaria Montrezl Harrell para o Nets como peça central do negócio. Em troca, o Nets enviaria DeAndre Jordan e sua primeira escolha no draft deste ano para Los Angeles.
Jordan assinou um contrato de agente livre com o Brooklyn logo depois que Kyrie Irving e Kevin Durant foram levados pra lá. O Lakers teria duas escolhas na primeira rodada do Draft de 2021 da NBA se este acordo fosse fechado.
É importante observar que Harrell precisaria exercer sua opção de jogador no último ano para que esse cenário de negociação pudesse ocorrer. Seria uma decisão que faria mais sentido, já que ele ganharia US$ 9,7 milhões e dificilmente vai receber isso na agência livre daqui há pouco menos de um mês.
Nem Montrezl Harrell nem DeAndre Jordan conseguiram encontrar uma forma de contribuir para suas respectivas equipes. Ambos podem precisar de uma mudança de cenário para ver se eles podem ganhar impulso ao lado de conjuntos de habilidades diferentes.
Vamos dar uma olhada mais de perto e ver como esse cenário de negociação da NBA afetaria tanto o Nets quanto o Lakers.
Essa troca faz sentido para os Nets?
O Nets obviamente dominou as manchetes quando assinaram com Kyrie Irving e Kevin Durant. No mesmo dia, DeAndre Jordan assinou com o time e jogou alguns minutos importantes no início. Isso mudou drasticamente e se mostrou ainda mais durante a pós-temporada.
Brooklyn não tinha Jordan na rotação. Ele foi designado para o banco e com razão, porque ele não era adequado. O Nets assinou com Blake Griffin depois que ele concordou em um buyout com o Detroit Pistons. Griffin assumiu como o principal homem de garrafão e parecia bem em um uniforme do Nets.
Lembre-se de que era com eles que Griffin queria estar e isso pode ser uma prioridade para o Nets na offseason.
Se Griffin for garantido de volta, DeAndre Jordan continuará saindo do banco. Brooklyn pode estar procurando por esse novo pivô, em uma negociação por Jordan e Harrell pode ser esse nome. Ele seria uma opção de curto prazo que daria ao Nets muitas opções no futuro.
Essa troca faz sentido para o Lakers?
Montrezl Harrell assinou um contrato de dois anos com o Lakers. Ele foi usado como banco em sua primeira temporada e parecia confortável em sua função. Agora, o Lakers não parece mais disposto a depender tanto dele.
Em 69 jogos, Harrell teve uma média de 13.5 pontos e 6.2 rebotes por jogo em 22.9 minutos por noite. Com um ano faltando em seu contrato, Harrell poderia ser usado como uma das maiores peças de troca para Los Angeles.
Jordan é uma opção mais cara para o Lakers, mas eles tiveram sucesso com veteranos no sistema. Dwight Howard vem à mente quando se pensa em pivôs recentes que foram valiosos saindo do banco.
Jordan poderia se encaixar com LeBron James e Anthony Davis na rotação. A escolha do draft é sem dúvida o aspecto mais importante neste negócio. O Lakers pode estar procurando melhorar a posição de armador. Se for esse o caso, uma segunda escolha de draft na primeira rodada daria ao time uma chance melhor de adicionar essa opção de perímetro.
Top Histórias
LeBron James viraliza em foto após treinamento
Lakers paga sexto maior salário do atual elenco para jogador fantasma
Esqueça Lillard e Westbrook, analista sugere negociação para o Lakers
Porque uma negociação por Russell Westbrook não é tão absurda quanto parece