
16 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
Depois da confirmação da lesão no joelho de Kawhi Leonard, que pode deixar o jogador do Clippers de fora do resto dos playoffs, LeBron James foi ao Twitter mostrar sua indignação com o apertado calendário da atual temporada da NBA.
LeBron lembrou que foi contra o início da temporada com uma curta offseason e falou sobre as consequências que ela poderia fazer com os seus jogadores.
"Ninguém quis me ouvir sobre o início da temporada. Eu sabia exatamente o que iria acontecer. Eu só queria proteger o bem estar dos jogadores, que no final das contas, são o PRODUTO E BENEFÍCIO do NOSSO JOGO!
Essas lesões não são apenas “PARTE DO JOGO”. É a falta de PURO DESCANSO antes de retornarmos. Oito, possivelmente nove ALL-STARS perderam os playoffs (o maior número da história da liga). Este é o melhor momento da temporada e os torcedores não estão vendo em quadra seus jogadores favoritos. Isso é insano.
Se tem alguém que sabe sobre o seu corpo e como ele funciona, este sou eu! Falo pela saúde de todos os nossos jogadores e odeio ver tantas lesões nesta época do ano. Desculpe torcedores, gostaria que vocês estivessem vendo todos os seus jogadores favoritos em quadra agora."
Em uma temporada com uma série de lesões e com jogadores afastados pelo protocolo de segurança contra o COVID-19, o time campeão será aquele que conseguir ficar o mais saudável possível até o fim.
LeBron posta vídeo tratando da sua lesão no tornozelo
Sem ter jogado com todo seu condicionamento durante os playoffs da NBA por conta de sua lesão no tornozelo, a saída precoce do Lakers na série contra o Suns até que pode ter seu lado bom da história.
Visivelmente debilitado, muito dificilmente o Lakers poderia ir longe o suficiente na busca do seu bicampeonato com James meia boca.
O jogador, que acabou sendo selecionado no segundo melhor time da temporada da NBA, postou um vídeo nesta terça-feira em seu Instagram fazendo tratamento em seu tornozelo.
Com uma offseason mais longa, e com tempo suficiente para uma boa recuperação, tanto LeBron como Anthony Davis devem começar a próxima temporada da NBA com força total.