Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos

    nba_3_opcoes_caso_marc_gasol_realmente_deixe_o_lakers

    Quando Marc Gasol chegou ao Lakers, muitos esperavam que o jogador fosse realmente impactar o garrafão do time e que ele teria sido um upgrade em relação a Dwight Howard na posição. Gasol não surpreendeu, apesar de alguns lapsos de seu auge jogando pelo Grizzlies e Raptors.

    Mas sejamos justos, embora seu ataque tenha sido ineficiente, poucos pivôs conseguem espaçar a quadra como ele, em um elenco do Lakers tão necessitado dessa função.

    Durante a última semana, o repórter Marc Stein levantou a hipótese de que Gasol poderia não retornar ao Lakers nesta temporada, mesmo tendo ainda em seu contrato um ano para cumprir.

    Se o espanhol não retornar ao elenco, Rob Pelinka vai precisar buscar alguém na posição para suprir mais uma vez um espaço deixado no garrafão. Embora não existam mais no mercado grandes nomes para a posição, e com o Lakers sem muito como negociar, existem algumas poucas opções para suprir a necessidade caso Gasol realmente deixe o Lakers. Vamos a elas.

    Bismack Biyombo

    Biyombo não é uma opção daquelas de encher os olhos, mas não espere nada de melhor por aí no momento. 

    Biyombo pelo menos construiu uma carreira sólida e acumulou minutos significativos por onde passou. Apesar da falta de opção no mercado, o jogador traria mais experiência ao time. 

    O papel de Biyombo se assemelha ao de Montrezl Harrell, mas cada um com seu estilo de jogo. Ele é pequeno para um pivô, é um reboteiro muito mediano e não é nada especial defensivamente, embora não seja um zero a esquerda como Harrell.

    Biyombo é lento e não espaça a quadra, por isso, talvez destes, seria o que menos se adaptaria ao sistema de jogo do time.

    DeMarcus Cousins

    DeMarcus Cousins pode enfim ter sua chance de entrar em quadra pelo Lakers? 

    Assim como Howard, Cousins pode mudar o curso da sua carreira cheia de lesões se estiver saudável na próxima temporada, e conseguir ajudar o Lakers a conquistar mais um título.

    O pivô nunca vai voltar a ser aquele cara dominante que um dia conhecemos, e é possível que ele nem seja 80 por cento da versão top de linha de si mesmo. No entanto, se o Lakers conseguir ajustar todos os seus pontos, então talvez, apenas talvez, Cousins possa seguir os passos de Howard.

    Paul Millsap

    Paul Millsap é provavelmente o melhor ala disponível no mercado e ele tem que ser incluído nesta conversa, por mais que estejamos falando sobre substituir um pivô. Millsap não é realmente adequado para jogar a posição, mas pode ajudar a dar profundidade ao Lakers.

    + Russell Westbrook realiza seu primeiro sonho como jogador do Lakers

    Esta é a rota a ser explorada se o Lakers não quiser apostar em Biyombo ou Cousins. Nesta situação, o Lakers estaria adicionando uma força de ataque para jogar 18-20 minutos por jogo, permitindo a Davis jogar o mesmo período de tempo como pivô.

    Davis tem hesitado em jogar como pivô no passado, mas ele mesmo afirmou que faria isso para que o ajuste com Russell Westbrook funcionasse.

    Se o Lakers está procurando trazer um jogador que realmente possa colaborar com o time ainda na agência livre, então não há opção melhor do que Millsap.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr