11 de Fevereiro de 2022 postado por Renato Campos
Depois de não fechar negócio antes do final do prazo de trocas nesta quinta-feira, o Lakers espera que as atualizações de elenco estejam disponíveis no mercado de buyout.
De acordo com Jovan Buha, do The Athletic, o Lakers tem interesse em trazer de volta Dennis Schroder se ele for comprado pelo Houston Rockets.
Schroder, Enes Kanter Freedom e Bruno Fernando foram negociados pelo Boston Celtics para o Rockets por Daniel Theis.
O Lakers tentou fazer um acordo com Houston antes do prazo, mas Chris Haynes, do Yahoo Sports, informou que a diretoria rejeitou o pedido do Rockets de incluir sua escolha do draft de primeira rodada de 2027 como parte de um pacote com Russell Westbrook para John Wall.
Falando com a imprensa na noite de quinta-feira, o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, disse que eles foram "agressivos em muitas conversas" para buscar um acordo.
"Mas, no final das contas, não encontramos um acordo que tivesse um efeito líquido positivo para o sucesso a curto prazo da equipe e a longo prazo, e essas são as duas coisas que consideramos", explicou Pelinka.
Schroder conhece muito bem o Lakers depois de jogar pelo time na temporada passada. Ele saiu como agente livre durante a offseason, estabelecendo um contrato de um ano e US$ 5,9 milhões com o Boston.
Brian Windhorst, da ESPN, informou no The Hoop Collective Podcast (CBS Sports, Brad Botkin) em junho passado que Schroder recusou uma extensão de quatro anos e US$ 84 milhões do Lakers durante a temporada 2020-21.
Schroder teve uma média de 15,4 pontos e 5,8 assistências por jogo em 61 partidas com Los Angeles no ano passado. O jogador de 28 anos estava somando 14,4 pontos, 4,2 assistências e com aproveitamento de 44,0% de seus arremessos em 49 partidas pelo Celtics antes de ser negociado.
Fique por dentro
Lakers tentou troca inacreditável por Russell Westbrook
As negociações do Lakers que não deram certo no prazo final de trocas
Como o Lakers ainda pode atualizar seu elenco?