20 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers vai começar a temporada 2023-24 da NBA com uma oportunidade real de se consolidar como um dos candidatos ao título.
No primeiro jogo da temporada, o Lakers vai enfrentar o atual campeão Denver Nuggets, que eliminou LeBron e companhia nas finais da Conferência Oeste da temporada passada. Dois dias depois, o time enfrenta Kevin Durant, Devin Booker, Bradley Beal e o novo Phoenix Suns.
Sem dúvida, esses jogos estão entre os cinco mais importantes no calendário do Lakers.
Com base nisso, vamos dar uma olhada em cinco partidas importantes para o Lakers na nova temporada da NBA.
Boston Celtics (25 Dez)
Lakers e o Celtics são as duas organizações mais emblemáticas da história desta liga, e sua rivalidade teve implicações diretas na corrida pelo campeonato por décadas.
Portanto, é natural que essas equipes se encontrem na rodada especial de Natal. Este também será o primeiro olhar do Lakers para o novo elenco de Boston, que agora conta com Jrue Holiday e Kristaps Porzings ao lado de Jayson Tatum e Jaylen Brown. Conseguir a primeira vitória sobre uma equipe que pode estar na final seria um impulso para o moral desse elenco do Lakers.
Los Angeles Clippers (28 Fev.)
Lakers e Clippers parecem estar sempre limitados por lesões, essa rivalidade dentro da cidade nunca se concretizou totalmente como deveria, com as escalações recheadas de estrelas.
Desde que Kawhi Leonard e Paul George se uniram em 2019, Clippers e Lakers nunca se enfrentaram nos playoffs. No entanto, isso pode acontecer a qualquer momento, já que as versões saudáveis de ambas as equipes parecem ser favoritas ao título.
Este jogo será o último de quatro encontros entre os rivais da Divisão do Pacífico, então pode haver algo em jogo. Além disso, ele vem depois de um jogo fora de casa em Phoenix e faz parte de uma série de jogos consecutivos para o Lakers.
Phoenix Suns (26 Out.)
As estrelas estarão em ação neste jogo, com Durant, Booker e Beal de um lado, e LeBron James, Anthony Davis e Austin Reaves do outro. Isso por si só torna um confronto imperdível para os fãs de basquete, mas também é um grande teste para ambas as equipes.
O Lakers acredita plenamente no sucesso que teve após uma temporada de negociações ativas em 2022-23, renovando a maioria de seus agentes livres e fazendo algumas adições externas também. O Lakers claramente acredita nas chances de título deste núcleo.
O Lakers, é claro, acertou o rumo no final e eventualmente conquistou duas séries nos playoffs, mas alguns ainda podem duvidar do status de elite desta equipe. Cuidar de uma equipe talentosa como o Suns, um rival da Divisão do Pacífico, no início da temporada poderia ajudar a dissipar esse ceticismo.
Denver Nuggets (24 Out.)
O Lakers e Nuggets se enfrentaram nas finais da conferência na temporada passada e aparentemente não pararam de falar um sobre o outro desde então. Portanto, mesmo que este seja o primeiro jogo da temporada do Lakers e não seja contra um adversário da divisão, ainda parece ser o segundo jogo mais importante da temporada do Lakers.
Golden State Warriors (22 Fev.)
Mesmo no melhor cenário, é difícil imaginar o Lakers liderando o Oeste. A história recente sugere que tanto James quanto Davis podem ficar de fora por lesão, e o Lakers vai ser cauteloso ao não depender muito de suas estrelas na esperança de mantê-los saudáveis para os playoffs.
Isso é uma maneira de dizer que, mesmo que as coisas estejam indo bem para o Lakers, o time provavelmente estará disputando muitos jogos significativos no trecho final. É por isso que este jogo, o primeiro após a pausa do All-Star, é tão importante.
Conseguir uma vitória nesta altura da temporada seria um grande impulso para ambos os lados, além de uma possível vantagem em cenários de desempate entre os rivais da Divisão do Pacífico.