Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Outubro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_precisamos_conversar_sobre_jaxson_hayes_no_lakers

    O Lakers tem uma campanha de 2 vitórias e 2 derrotas na pré-temporada da NBA, após ter sido derrotado pelo Bucks neste domingo em Los Angeles.

    O time de Milwaukee fez a grande negociação da offseason há algumas semanas, quando trocou Jrue Holiday e Grayson Allen pelo tão cobiçado Damian Lillard. No entanto, o Bucks ainda mantêm grande parte do núcleo que os levou ao título da NBA em 2021, incluindo Khris Middleton, Brook Lopez, Pat Connaughton, Bobby Portis Jr. e, claro, Giannis Antetokounmpo.

    Uma das adições do Lakers na offseason, que tem sido alvo de críticas mesmo antes da temporada, é o pivô Jaxson Hayes. Porém, Hayes tem potencial para ser um grande bloqueador e demonstrou isso no segundo quarto de domingo após uma tentativa de Portis perto da cesta.


    Se Hayes mantiver uma defesa consistente e marcar agressivamente, ele pode se tornar um membro essencial na rotação do técnico Darvin Ham.

    Jaxson Hayes conta porque resolveu ganhar menos para jogar no Lakers

    Normalmente, quando os jogadores da NBA estão considerando suas opções na free agency e decidem com qual time assinar um contrato, a questão financeira costuma ser um fator determinante. É compreensível, uma vez que os jogadores jovens buscam garantir estabilidade financeira para o futuro, além de construir um patrimônio para as gerações seguintes, especialmente levando em conta que muitos deles têm laços familiares e comunitários muito fortes.

    No entanto, o pivô de 23 anos, Jaxson Hayes, que recebeu quase US$ 7 milhões na temporada passada com o New Orleans Pelicans, fez uma escolha diferente ao assinar com o Lakers em um contrato de dois anos que oferece apenas o salário mínimo de veterano. Isso significa que ele ganhará pouco mais de US$ 2 milhões na próxima temporada.


    Hayes explicou durante o Media Day que o encaixe com o time e a oportunidade de competir pelo título foram os principais fatores que o levaram a escolher o Lakers.

    "Pessoalmente, para minha carreira e apenas para me ajudar a vencer, e ajudar qualquer time que eu entrar a vencer, pensei que o Lakers seria o mais adequado para mim.”

    Embora Hayes possa não ser o principal responsável pelo sucesso do Lakers na temporada 2023-24, o pivô possui uma impressionante velocidade e capacidade de salto, o que pode ajudar na estatura do time dentro do garrafão.

    Atletismo para o garrafão do Lakers

    Esse tipo de atletismo, sem mencionar sua energia e determinação, pode torná-lo uma boa opção para uma equipe do Lakers que valoriza o jogo rápido e o estilo de jogo físico. Embora sua contribuição possa ser mais focada em aspectos específicos do jogo, sua habilidade atlética pode complementar e fortalecer a dinâmica da equipe durante as partidas.

    Fala aí!