Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    lebron_james_para_mvp_da_nba

    Cada vez que LeBron James entra em quadra, ele grava ainda mais seu nome na história da NBA. No jogo de quarta-feira, após marcar 17 pontos e acertar 3 de 5 tentativas de três pontos, ele chegou a marca dos 39.000 pontos e subiu para o sétimo lugar de todos os tempos em arremessos de três pontos.

    As conquistas de James este ano não são apenas marcos individuais devido a uma carreira de 21 anos. Ele é o motivo pelo qual o Lakers está ganhando jogos.

    Liderando a equipe em pontos com 25,7 por noite e assistências com 6,6, ele ainda é o catalisador do ataque do Lakers. Quando os jogos estão apertados e o time precisa daquele impulso extra para reagir ou fechar o jogo, é James quem tem a bola nas mãos tomando todas as decisões. Segundo o site da NBA, ele é o segundo na liga em minutos jogados no quarto período.

    Todos entendem a grandeza e o impacto de James no jogo, mas será que é hora de reintroduzi-lo na discussão do prêmio MVP aos 38 anos? Christian Wood certamente acha que sim.

    "Ele é incrível, cara", disse Wood após a vitória contra o Jazz. “Não consigo realmente colocar em palavras - desde que cheguei aqui, vê-lo acordar pela manhã, como ele se comporta dentro e fora de quadra, como cuida do seu corpo, sua preparação antes de cada jogo. É incrível fazer o que ele faz aos 38 anos e ainda pontuar, rebater e assistir. Acho que ele deveria estar na corrida pelo MVP porque ele tem 38 anos. Que pessoa você conhece aos 38 anos que está fazendo o que ele faz? Hoje, 39.000 pontos, é incrível.”

    LeBron ainda é o jogador mais valioso da liga

    O prêmio de MVP, mais do que qualquer outro prêmio de final de ano, é baseado em narrativa. O valor é determinado de forma tão nebulosa que seu significado e peso são subjetivos. Por essa razão, parecia que não importava o quão bom James fosse, ele não poderia ganhar o prêmio porque “já o havia ganho muitas vezes antes” ou “é hora de outros ganharem” tem sido frequentemente o argumento de outros para ele não estar na conversa ou por que ele estava tão baixo nela.

    Esta temporada, sua grandeza parece ter dado mais um passo à frente. O fato de ele ainda ser o jogador mais valioso da franquia mais icônica da liga, enquanto essa franquia parece ser uma das principais concorrentes ao título, cria uma narrativa que a liga adora nos servir.

    Falar sobre a corrida pelo MVP ainda pode ser um pouco prematuro, mas se James continuar a atuar neste nível e o Lakers continuar ganhando por causa dele, ele pode adicionar a esse legado sendo o ganhador mais velho do prêmio de MVP na história da liga.

    Fala aí!