O fechamento de 2023 do Lakers foi no mínimo preocupante, já que o time perdeu jogadores em seu último jogo. Com D'Angelo Russell e Cam Reddish já ausentes antes do jogo contra o Pelicans, Rui Hachimura - que foi titular - jogou apenas oito minutos antes de sair e ser descartado com uma lesão na panturrilha.
Após o jogo, as notícias não foram muito boas quando Darvin Ham foi questionado sobre a lesão de Rui durante a coletiva.
"A preocupação com Rui Hachimura é de “alto nível”, mas o Lakers não quer tirar conclusões precipitadas, disse Darvin Ham. Ele passará por um processo de avaliação mais completo," destacou Dan Woike do Los Angeles Times.
Hachimura tem desfalcado o Lakers com frequência
Hachimura lidou com uma série de lesões nesta temporada. Primeiro, uma concussão o forçou a perder quatro jogos no início da temporada. Em seguida, uma fratura no nariz o obrigou a passar por cirurgia e eventualmente a usar uma máscara no seu retorno.
Essa máscara tem sido algo com o qual ele tem lutado para se adaptar e levou a algumas atuações ruins desde então. No entanto, assim que estava começando a se ajustar novamente, esta lesão preocupa novamente o andamento da temporada do jogador.
Infelizmente, não há como saber o quão grave é esta lesão - mesmo que o nível inicial de preocupação seja alto - e quanto tempo ele pode ficar de fora. Não é uma lesão com a qual ele lidou enquanto estava no Lakers, então não há precedentes. A boa notícia é que o Lakers vai passar muito tempo em Los Angeles em janeiro, o que deve facilitar o tratamento.
Mas esse é mais um golpe para o Lakers, que têm lidado com isso durante toda a temporada, especialmente para um jogador do qual esperavam uma grande contribuição. Esperamos que isso não seja algo de longo prazo.