Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos

    uma_troca_envolvendo_4_times_que_levaria_dejounte_murray_para_o_lakers

    Duas semanas antes do fim do prazo de negociação da NBA, todos os olhos estão mais uma vez voltados para LA Lakers e seu principal ativo de troca.

    O Lakers (24-23) recentemente recebeu uma explosão de produção de D'Angelo Russell, mas isso torna menos provável ou mais provável que o Lakers o negocie?

    A diretoria pode optar por negociá-lo enquanto seu valor está alto se não estiver convencida de que o jogo de Russell se traduz bem nos playoffs. Um time com LeBron James prioriza o sucesso nos playoffs, especialmente depois que o Lakers fez uma surpreendente corrida para as Finais da Conferência Oeste no ano passado.

    A chance de trazer o astro Dejounte Murray do Hawks é tentadora. Ele é um pontuador dinâmico e uma atualização defensiva em relação a Russell, e ele pode ser suficiente para desencadear uma troca envolvendo quatro times e 12 jogadores.

    Neste cenário, o Brooklyn Nets se reuniria com seu ex-All-Star, Russell, enquanto o Washington Wizards traria um jovem promissor em Max Christie, juntamente com considerações para futuros drafts.

    Aqui está o argumento, feito pelo site Bleacher Report, de por que os quatro times podem concordar com uma grande troca antes do prazo de 8 de fevereiro.

    Vamos dar uma olhada no cenário completo dessa troca.

    Hawks recebe:

    Spencer Dinwiddie (via Nets)

    Jalen Hood-Schifino (via Lakers)

    Jaxson Hayes (via Lakers)

    Escolha de primeira rodada protegida em 2029 (via Lakers)

    Considerações financeiras ($5.905.000, via Lakers)

    Exceção de troca de $18.214.000 (Dejounte Murray)

    Lakers recebe:

    Dejounte Murray (via Hawks)

    Tyus Jones (via Wizards)

    Wesley Matthews (via Hawks)

    Mouhamed Gueye (via Hawks)

    Exceção de troca de $10,5 milhões (Gabe Vincent)

    Nets recebe:

    D'Angelo Russell (via Lakers)

    Anthony Gill (via Wizards)

    Exceção de troca de $20,4 milhões (Spencer Dinwiddie)

    Exceção de troca de $2 milhões (Harry Giles III)

    Wizards recebe:

    Gabe Vincent (via Lakers)

    Max Christie (via Lakers)

    Harry Giles III (via Nets)

    Escolha de segunda rodada em 2024 (L.A. Clippers, via Lakers)

    Escolha de segunda rodada protegida em 2025 (via Nets)

    Escolha de segunda rodada em 2025 (via Lakers)

    Escolha de segunda rodada condicional em 2027 (via Lakers)

    Considerações financeiras ($1.100.000, via Lakers)

    Exceção de troca de $14 milhões (Tyus Jones)

    Exceção de troca de $2 milhões (Anthony Gill)

    Nota: As proteções da escolha de primeira rodada dos Lakers em 2029 são negociáveis, mas pode ser considerada protegida entre as 10 primeiras até 2030; caso contrário, se transforma em uma escolha de segunda rodada em 2030.

    A escolha de segunda rodada de 2025 do Brooklyn para Washington é do Miami Heat (protegida entre as 37 primeiras).

    A escolha de segunda rodada de 2027 dos Lakers para Washington só será transmitida se a escolha de primeira rodada dos Lakers em 2027 estiver entre a 5ª e a 30ª posição.

    Por que o Atlanta Hawks deveria fazer essa troca?

    De acordo com várias fontes da NBA, o Hawks está disposto a negociar Murray antes do prazo de troca, o que levanta a simples pergunta: "Por quê?"

    Atlanta cedeu várias escolhas de primeira rodada para adquiri-lo em 2022 do San Antonio Spurs. Ele tem apenas 27 anos, com média de 21,4 pontos e 5,1 assistências por jogo, com um respeitável 38,8% de acerto nos arremessos de três pontos.

    Em um mundo perfeito, o Hawks (18-27) não buscaria negociar Murray, mas na realidade do novo acordo coletivo da NBA, as finanças importam mais do que nunca. Manter quase o mesmo time no próximo ano, incluindo o agente livre restrito pendente Saddiq Bey, colocaria Atlanta no limite projetado de $191 milhões. Vale a pena pagar a penalidade do imposto de luxo e a flexibilidade limitada para manter esse núcleo do Hawks?

    Aparentemente, a resposta é não. Executivos dizem que Atlanta está aberto a negociar jogadores como De'Andre Hunter, Clint Capela, Bogdan Bogdanovic e Murray para construir em torno de Trae Young e companheiros de equipe mais jovens e econômicos, como Jalen Johnson e Onyeka Okongwu.

    Nesta troca, o Hawks substitui Murray por Dinwiddie, que joga na mesma posição, mas tem um contrato expirante. Hood-Schifino dá ao Hawks um armador com controle de custos para desenvolver. A escolha de primeira rodada futura está bem além do contrato atual de James e pode ser muito valiosa ao projetar o Lakers como um possível time em reconstrução.

    Além disso, há a questão do bônus de troca de Murray, que seria de pelo menos $13 milhões (dependendo do dia em que ele for negociado). O Hawks seria responsável por pagá-lo, então o Lakers estaria enviando dinheiro para Atlanta na negociação.

    Para fazer os detalhes funcionarem em uma troca tão complexa, o Hawks envia Gueye e Matthews para o Lakers e Hayes para Atlanta.

    Por que o Lakers deveria fazer essa troca?

    O Lakers teria teoricamente uma boa melhor trocando Russell por Murray, o que ajuda do lado defensivo do jogo sem abrir mão muito no aspecto ofensivo. Russell é possivelmente um arremessador melhor, mas sua eficiência caiu para 31% nos arremessos de três pontos em 16 jogos nos playoffs. Russell tem 32,9% em sua carreira nos playoffs, em comparação com 36,7% na temporada regular (42,9% este ano).

    Murray não tem o mesmo histórico nos playoffs, pois ainda era jovem com o Spurs em 2017 e 2018, mas teve média de 23 pontos em cinco jogos pelo Hawks na primeira rodada (com 37,8% de acerto nos arremessos de três). Os 38,8% de Murray estão bem acima da média de sua carreira na temporada regular (34,6%), mas o Lakers faria a troca por causa de sua habilidade defensiva.

    Além disso, Murray está na Klutch Sports, compartilhando um agente com Anthony Davis e James, e se beneficiaria de um significativo bônus de troca, o que parece ser motivação suficiente para o lado do Lakers.

    Mas o time ainda precisa de um armador com Vincent fora indefinidamente devido a uma lesão no joelho. O Lakers está cedendo tanto quanto está para tirar Vincent de seus cofres (um total de três anos, $33 milhões), ao mesmo tempo em que adiciona um dos melhores armadores reservas da liga, Jones, do Wizards.

    O custo é alto em termos de escolhas e jogadores jovens (Christie, Hood-Schifino), mas o Lakers pode permanecer abaixo do primeiro apron (talvez contratando Bismack Biyombo como pivô reserva pelo restante da temporada). Matthews poderia ajudar na rotação como defensor de ala, Gueye e Hayes são peças em movimento para tornar tudo legal.

    Por que o Nets deveria fazer essa troca?

    O Nets precisa de ajuda na posição de armador e falta arremesso. Múltiplas fontes ao redor da liga acreditam que o Brooklyn está pronto para abrir mão de Dinwiddie.

    Russell representa uma solução de curto prazo para o Nets como arremessador para complementar Mikal Bridges, que não tem um contrato longo. Russell tem uma opção de jogador para a próxima temporada de $18,7 milhões, o que deve se encaixar no orçamento do Nets sem levar o time para a zona de impostos de luxo.

    Se Russell optar por sair, o máximo que o Brooklyn pode pagar para renovar com ele é $20,8 milhões. Talvez ambas as partes possam chegar a um acordo de vários anos a um preço razoável. Caso contrário, o Nets não estaria abrindo mão de muito na negociação. Além de uma escolha de segunda rodada, a equipe troca Giles por Gill com o Wizards.

    Por que o Wizards deveria fazer essa troca?

    O Wizards está em plena reconstrução e não deve renovar com Jones nesta offseason. O time está procurando considerações de draft em troca, e embora uma escolha de primeira rodada seja o objetivo, pode ser mais do que outras franquias estão dispostas a pagar por um reserva com contrato expirante.

    Em vez disso, Washington recebe Christie, um jovem armador promissor que será agente livre restrito ao termino da temporada. O time estaria em uma boa posição para garantir Christie a um contrato de vários anos amigável nesta offseason. O time também recebe múltiplas escolhas de segunda rodada e um pouco de dinheiro por aceitar Vincent.

    Embora o contrato de Vincent tenha mais dois anos, o Wizards recebe um veterano relativamente barato em uma posição essencial para um time jovem. Ele também representaria valor futuro como mais uma peça que Washington pode negociar por valor assim que ele estiver saudável antes do prazo de troca de 2025. Giles e Gill são considerações menores na negociação envolvendo quatro times.

    Fala aí!