Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    o_que_devemos_esperar_de_spencer_dinwiddie_no_lakers

    Os Lakers contrataram Spencer Dinwiddie através do mercado de aquisições após ele ser negociado do Brooklyn Nets para o Toronto Raptors e subsequentemente dispensado.

    Dinwiddie é o armador que sabe controlar a bola que os Lakers estavam cobiçando e Rob Pelinka destacou como uma necessidade que a equipe queria preencher com sua última vaga aberta no elenco.

    Mas o que podemos esperar do armador? Vamos dar uma olhada em alguns pontos:

    Quais são seus pontos fortes e fracos de Dinwiddir nesta fase de sua carreira?

    Se você está buscando informações sobre Dinwiddie devem ignorar em grande parte seus números até agora nesta temporada. Ele simplesmente não estava envolvido nos últimos dois meses mais ou menos em Brooklyn, uma grande razão para a queda da equipe nesse período. Ele basicamente se resignou a fazer arremessos desesperados de 3 pontos perto do tempo expirar - a principal razão para sua pior porcentagem de 3 pontos na carreira.

    Dinwiddie não chega ao aro na mesma frequência que costumava, mas tenha certeza de que ele ainda pode avançar mais do que vimos no início desta temporada. 

    De muitas maneiras, o nativo de Los Angeles de 30 anos é a idealização do moderno 'armador combo' no ataque. Dinwiddie é uma ameaça legítima sem a bola que certamente pode converter arremessos de três pontos. E quando ele assume mais o manuseio de pick-and-roll, ele é bastante capaz de ler o que o jogador de garrafão vai fazer. Em março e abril da última temporada, como o principal manipulador de bola do Brooklyn, Dinwiddie teve uma média de 10,2 assistências para 2,1 turnovers.

    No geral, ele será um bom complemento para o sobrecarregado Austin Reaves, já que Dinwiddie tem muito mais capacidade de condução em linha reta em seu jogo e um perfil de arremesso tradicionalmente eficiente que evita a meia distância.

    Quais as fraquezas do novo armador do Lakers?

    Dinwiddie é um dos atletas de resistência mais bem condicionados da NBA, ele pode fazer uma boa marcação. Mas ele vai dar bobeira sem a bola. Ele não é exatamente um jogador que arrisca como Reaves, mas suscetível a ser cortado pelas costas ou a dar bobeira em uma rotação.

    Qual é o melhor e pior cenário para Dinwiddie com os Lakers? 

    Os cenários dependem de quanto você acredita na mudança interna de Dinwiddie. Ele conseguiu o que queria ao sair de Brooklyn; será que isso pode realmente significar um aumento no engajamento defensivo e um retorno à condução consistente e downhill, e uma melhoria em sua capacidade de pegar e arremessar? Tudo ainda é uma incógnita.

    Fala aí!