Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Abril de 2024 postado por Renato Campos

    nba_nao_inclui_anthony_davis_entre_os_finalistas_para_o_premio_de_jogador_defensivo_do_ano

    Os responsáveis pelos votos dos prêmios da NBA há muito tempo têm sido injustos com Anthony Davis quando se trata do prêmio de Jogador Defensivo do Ano, e a história continuou da mesma forma neste domingo.

    Em uma mudança em relação às temporadas recentes, a liga anunciou três finalistas para cada um dos sete principais prêmios, incluindo o Jogador Defensivo do Ano (DPOY). Enquanto já era improvável que AD fosse nomeado vencedor, o choque veio ao ele nem mesmo ser nomeado finalista.

    Rudy Gobert, o vencedor presumido, Victor Wembanyama e Bam Adebayo foram nomeados os finalistas, deixando AD de fora.

    Não há realmente uma boa maneira de comparar esses três jogadores estatisticamente, o que tem tornado tão difícil para os votantes acertarem o prêmio.

    Wolves de Gobert é o melhor time defensivo da NBA

    Por exemplo, desses três, Wemby tem a média mais alta de "stocks" — tocos e roubadas combinados. Gobert, na verdade, está por último estatisticamente. No entanto, como tem sido um fator determinante há muito tempo, o time de Gobert é o melhor defensivamente do grupo.

    Isso não deve diminuir a habilidade defensiva de AD. Ele é um protetor de aro dominante e um defensor de perímetro mais do que capaz. Dada sua responsabilidade na defesa para o Lakers, ninguém se apresenta no nível que ele faz.

    O melhor argumento para AD ser DPOY é os votantes olharem para os jogos do Lakers sem Davis e o quão terríveis o time foi defensivamente.

    Já era frustrante que ele nem mesmo estivesse realmente na disputa para vencer o prêmio, mas é uma piada ele nem mesmo ser um finalista. Ainda assim, ele é um dos melhores da liga no lado defensivo e merece todos os elogios.

    Fala aí!