Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    o_que_o_lakers_acredita_que_redick_pode_se_tornar_para_o_futuro_da_franquia

    A busca do Lakers por um novo treinador está se intensificando. Foi relatado na terça-feira que a diretoria começou a entrevistar candidatos como James Borrego, Sam Cassell e JJ Redick.

    Redick emergiu como talvez o favorito para conseguir o cargo e, no processo, ele se tornou um candidato um tanto polarizador. Os defensores apontam seu excelente entendimento do jogo de basquete, algo que ele demonstrou como membro da equipe de transmissão da NBA da ESPN e como co-apresentador do podcast “Mind the Game” com LeBron James.

    Mas outros acreditam que contratar Redick poderia se transformar em um desastre porque ele não tem nenhuma experiência como treinador, seja no nível profissional ou universitário, e também porque ele pode não ser capaz ou não estar disposto a responsabilizar LeBron, seu amigo.

    Ainda assim, o Lakers está supostamente "fascinados com o potencial de Redick" e até o veem no molde de um jovem Pat Riley, como reportou o The Athletic:

    “Em toda a liga, Redick — um ex-jogador e analista de mídia — gerou interesse para a posição”, escreveram Shams Charania e Jovan Buha. “O Lakers está fascinado com o potencial de Redick, de acordo com fontes da liga, vendo-o como um prospecto de treinador no estilo de Pat Riley, que poderia tanto ajudar a franquia no curto prazo quanto liderá-la por anos.”

    Pat Riley é um dos maiores treinadores da história da NBA

    Riley, é claro, é visto como um dos maiores treinadores da história da NBA. Ele se tornou o treinador principal da equipe no início da temporada 1981-82, e conquistou o campeonato naquela mesma temporada. Mais três títulos foram conquistados no período de quatro temporadas, começando com o título de 1984-85, fazendo da década de 1980 uma década do Lakers.

    No entanto, há algumas diferenças importantes aqui.

    Para começar, Riley serviu como treinador assistente sob o comando de Paul Westhead por algumas temporadas antes de ser promovido a treinador principal. Isso incluiu a temporada 1979-80, quando o Lakers conquistou o título com um novato chamado Magic Johnson liderando o caminho.

    Riley também herdou uma equipe em novembro de 1981 que havia vencido recentemente e tinha um líder brilhante em Johnson. Tudo o que precisava era de um líder no banco de reservas que desbloqueasse seu potencial e os mantivesse motivados e focados.

    O elenco atual do Lakers é bom, mas não é bom o suficiente para competir pelo título da NBA. Além disso, se Redick der carta branca a LeBron, isso poderia criar uma situação muito tóxica no que diz respeito à liderança e à harmonia da equipe.

    Fala aí!